Antes de mais nada, Neymar retornou ao Santos com grande festa de cerca de 15 mil torcedores na Vila Belmiro, na noite da última sexta-feira (31). O atacante de 32 anos volta a defender o clube que o revelou depois de quase 12 anos. Em julho de 2013, o camisa 10 da Seleção Brasileira acabou negociado com o Barcelona, da Espanha, por 88 milhões de euros.
Entre 2023 e 2024, Neymar passou por um longo período de inatividade, devido a uma grave lesão no joelho esquerdo. O atacante rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco, durante uma partida da Seleção Brasileia, em outubro de 2023. Na ocasião, o Brasil enfrentava o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em Montevideo. A Celeste venceu o confronto por 2 a 0.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Na reta final do primeiro tempo, Neymar tentou um drible no meio-campo e caiu sentindo muitas dores. Não houve falta na jogada e o camisa 10 da Seleção Brasileira deixou o gramado de maca e chorando. Posteriormente, exames de imagem confirmaram a lesão. Cerca de um mês depois, o atacante passou por cirurgia, em um hospital de Belo Horizonte (MG). O procedimento foi realizado pelo Dr. Rodrigo Lasmar, chefe do Departamento Médico Seleção Brasileira.
Ainda como jogador do Al-Hilal, da Arábia Sadita, Neymar passou por um longo período de recuperação. Contudo, dois jogos depois da volta aos gramados o atacante sofreu uma lesão muscular. De acordo com informações do Departamento Médico do time do Oriente Médio, o problema físico ocorreu devido ao longo período de inatividade do jogador.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Por fim, agora, de volta ao Santos e com contrato válido até junho deste ano, Neymar quer recuperar a forma física para retornar, principalmente, a Seleção Brasileira. Sem vestir a Amarelinha desde o jogo contra o Uruguai, o camisa 10 não deve retornar na Data FIFA de março. Por outro lado, o técnico Dorival Jr. preferiu não antecipar a possível convocação do santista. O comandante, no entanto, disse apenas que ele tem potencial para recuperar o futebol e voltar a ser protagonista do futebol mundial.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
“Nesse momento o que ele precisa é isso, atuar, no local que ele sinta o carinho do seu torcedor, lugar onde ele nasceu e se apresentou ao mundo. Retornando agora ainda em condições de ser protagonista do futebol mundial”, afirmou Dorival Jr., em entrevista durante a Supercopa do Brasil.





