O atacante Neymar voltou a ter problema físico e deve ficar fora da lista de convocados do técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasieira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi alertada sobre um edema na coxa do atacante do Santos. Neymar estava na pré-lista de Carlo Ancelotti e vivia a expectativa pelo retorno à Seleção Brasileira.
A nova lesão de Neymar aconteceu no treinamento da última quinta-feira, 21. Desse modo, Neymar acabou fora das duas atividades que vieram na sequência. O jogador deve ser cortado da delegação que viaja até Salvador para o jogo com o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, o técnico Carlo Ancelotti vai estar presente neste jogo e visava justamente observar Neymar em campo.
A lista de convocados do treinador da Seleção Brasileira será conhecida na próxima segunda-feira, 25. O Brasil já está classificado à Copa do Mundo de 2026, mas ainda tem dois jogos para finalizar a sua participação na atual edição das Eliminatórias da América do Sul para o Mundial. No dia 04 de setembro, a Seleção Brasileira enfrenta o Chile, no Maracanã. Já no dia 09 será a vez de encarar a Bolívia, em El Alto.
Neymar já havia se machucado anteriormente em um período próximo à convocação da Seleção Brasileira. Na primeira lista divulgada por Carlo Ancelotti para os jogos com Equador e Paraguai, o jogador também ficou fora. Desse modo, o treinador italiano busca alternativas para compor a sua equipe.
Por fim, Neymar terá a chance de voltar à Seleção Brasileira no final do ano, quando estão previstos alguns amistosos no continente asiático. O Brasil deve enfrentar o Japão e posteriormente a Coreia do Sul. Os jogos fazem parte da preparação para a Copa do Mundo de 2026.


