Antes de mais nada, falta pouco tempo para o confronto da NFL no Brasil, marcado para sexta-feira, 5, às 21h (de Brasília). Trata-se da abertura de temporada entre Chiefs e Chargers, na Neo Química Arena. O confronto terá transmissão do SportTV, ESPN. Já via streaming será possível acompanhar pelo YouTube do GETV e CazéTV.
NFL: o que o torcedor deve esperar
Para quem estará no estádio em São Paulo, o jogo promete um espetáculo completo, além do futebol americano em si, assim como, é feito na liga. A Neo Química Arena será palco de uma grande festa com Fan Zone interativa, ativações de patrocinadores, opções gastronômicas no estilo tailgate, cheerleaders, mascotes e venda de produtos oficiais da NFL.
O pré-jogo contará com o hino brasileiro, cantado pela cantora sertaneja Ana Castela, e o hino americano com o saxofonista Kamari Washington. No intervalo, o show ficará por conta da estrela colombiana Karol G, marcando uma apresentação internacional inédita no país.
Semelhantemente, com o clima do Super Bowl, porém, adaptado a audiência brasileira. Há uma grande expectativa pela possível presença de celebridades, como, por exemplo, Taylor Swift. Que pode comparecer para apoiar Travis Kelce, seu noivo e jogador do Chiefs, ampliando o apelo pop do evento.
Jogadores para ficar de olho e o que esperar da partida
A partida promete ser um duelo equilibrado entre o poder ofensivo dos Chiefs e a consistência defensiva dos Charges. Com Patrick Mahomes no comando, é sempre esperado um ataque criativo e explosivo, mas ele terá que lidar com a pressão constante de Khalil Mack e a cobertura inteligente de Derwin James.
A chave para o sucesso dos Chiefs estará na proteção do quarterback e na capacidade de explorar os espaços deixados pela defesa adversária, especialmente em jogadas de improviso nas quais Mahomes costuma brilhar.
Pelo lado dos Chargers, o ataque também tem boas armas, e uma delas é o wide receiver novato Ladd McConkey, que vem ganhando espaço e confiança com sua velocidade e precisão nas rotas.
Além dele, o quarterback Justin Herbert será peça central no desempenho ofensivo da equipe, precisando encontrar equilíbrio entre passes rápidos e profundos para superar a defesa dos Chiefs. Assim, vale ficar de olho também no running back Austin Ekeler, que pode ser decisivo tanto correndo com a bola quanto recebendo passes curtos em situação de terceira descida.
NFL: o significado para o fã brasileiro
Por fim, o evento reforça o amor dos fãs brasileiros pela NFL. Isso mostra entusiasmo e crescimento da mobilidade no país, um mercado global importante para liga. Muitos já assistem jogos em bares ou via plataformas de streamings. Desse modo, vale lembrar, que o Brasil é o 2º maior mercado consumidor da modalidade fora dos Estados Unidos, somente atrás do México.




