Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Nicolás De La Cruz: Antiga lesão no joelho preocupa o Flamengo

O Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda-feira(05), no centro de treinamento do clube em Vargem Grande, visando a importante partida com o Palmeiras, na próxima quarta-feira(07), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Tite vive a expectativa de poder contar com o uruguaio Nicolás De La Cruz, mas a definição sairá apenas a atividade de terça-feira.

Vale lembrar que o jogador ficou fora do confronto com o São Paulo no último sábado(03). O meio campo reclamou de dores no joelho direito e foi retirado da relação na última hora. No Rio de Janeiro, De La Cruz iniciou o tratamento e evoluiu bem. O grande problema é que o jogador sofre frequentemente com dores no joelho, isso preocupa a comissão técnica e o departamento de saúde do clube.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Vale lembrar que o jogador tem um longo histórico de lesões no joelho. Nesta temporada, o jogador foi substituído aos 22 minutos do  primeiro tempo, na vitória diante do Amazonas, pela Copa do Brasil, após reclamar de dores no joelho direito.  Na ocasião, ele acabou ficar fora da equipe por mais de 20 dias.

Contudo, o grande problema é que as lesões no joelho acompanham Nicolás De La Cruz desde o inicio da sua carreira. Somente em seu histórico de lesões, de acordo com o portal ‘Transfermarkt’, o jogador sofreu 11 lesões no joelho. Na maioria das vezes o joelho direito foi o mais abalado.

Nesse meio tempo, Nicolás De La Cruz passou por cirurgia no joelho, quando defendia o River Plate, no começo da temporada de 2023. Na ocasião, durante o período de recuperação até voltar aos treinamentos, ele ficou fora por 54 dias.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O detalhe é que na temporada de 2018, foi registrado o primeiro problema no joelho do jogador, nesse período ele ficou fora de campo por 131 dias, desfalcando o River Plate e a seleção uruguaia. Assim, contabilizando todos os problemas, até o momento, Nicolás De La Cruz ficou fora de combate por 248 dias.

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.