Nikão após derrota do Athletico-PR: “Dar a cara para bater”

O Athletico-PR foi derrotado por 5 a 2, pelo Corinthians na noite desta quinta-feira(17), e ampliou a crise vivida pelo clube na temporada. Assim, o furacão chegou a marca de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e entrou na zona do rebaixamento pela primeira vez no torneio.
Vale lembrar que a última vitória do Athletico-PR no Campeonato Brasileiro aconteceu no dia 1 de setembro, quando bateu o Palmeiras por 2 a 0. Agora, a equipe comandada por Lucho González aparece na 17ª colocação com 31 pontos. O detalhe é que o time foi ultrapassado pelo próprio Corinthians e viu o Fluminense abrir dois pontos de vantagem, pulando para o 15º lugar.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“O grupo está muito feliz com o Lucho, embora os resultados não tenho aparecido, mas como um dos líderes do elenco estou aqui dando a minha cara para bater. Já vivi muitos momentos dentro do clube, vivi todas as fases, sei a camisa que estou vestindo, sei da responsabilidade. Estamos sendo muito cobrados, é difícil até sair de casa. As pessoas nos cobram, e estão no direito deles, mas temos que dar suporte para os mais jovens”, disse o atacante Nikão.
Desde que chegou no Athletico-PR, o técnico Lucho Gonzalez acumula 4 derrotas em quatro partidas. Mesmo com pouco tempo de trabalho o treinador já começa a ser cobrado pelo torcedor, que não concordou com a sua contratação para comandar a equipe na reta final da temporada.
Contudo, o técnico foi uma escolha particular do presidente Mario Celso Petraglia, que no momento não avalia uma possível saída do comandante. Com dois jogos a menos, em relação ao restante dos times que disputam o Campeonato Brasileiro, o Furacão terá um confronto direto na próxima terceira-feira.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
O time viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense no Maracanã, em jogo atrasado da 17ª rodada. O detalhe é que o time jogará duas vezes contra o tricolor, tendo em vista que ainda fará o jogo como mandante. Além disso, também jogará contra o Vitória, que também luta contra o rebaixamento.