No Catar, Botafogo fará apenas um treino antes da decisão com o Pachuca
O Botafogo desembarcou no Catar por volta das 2h da manhã (no horário local), de terça-feira,10, após 17 horas de viagem. Vale destacar que o grupo de jogadores deixou o Brasil no final da noite de domingo, poucas horas após a conquista do Campeonato Brasileiro.
No palco da última Copa do Mundo, o glorioso buscará a primeira conquista da Copa Intercontinental da sua história. Contudo, para garantir esse feito, os jogadores vão precisar superar o desgaste físico da temporada e o cansaço da viagem entre Rio de Janeiro e Catar.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Agora tem que ir na superação. É um calendário muito apertado, a gente jogou hoje, vamos dizer assim. Viajamos, chegamos aqui, temos que dormir um pouco, treinar mais tarde e amanhã já joga. Vai ter que ser na superação. Vamos descansar para poder fazer uma boa partida”, disse Junior Santos no desembarque no Catar.
Nesse sentido, vale destacar que o clube fará apenas uma atividade no país, antes de enfrentar o Pachuca do México, no confronto que foi denominado Dérbi das Américas. Na verdade a partida que vale taça, é uma espécie de quartas de final do Intercontinental.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O treinamento comandado por Artur Jorge será realizado no estádio 974, em Doha, palco da partida de quarta-feira,11. A tendência é que o treinador português comande um treino leve para os jogadores. Até porque no momento a ordem é proteger a parte física do grupo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O Botafogo entra em campo na quarta-feira,11, para encarar o Pachuca, às 14h (de Brasília). O vencedor estará garantido na semifinal para enfrentar o Al-Ahly, do Egito, no sábado. O Real Madrid já está garantido na decisão, que será na quarta-feira,18.