No Monaco, Leonardo Jardim tentou a contratação de Gabigol; relembre
O Cruzeiro já confirmou o acerto com o técnico luso-venezuelano Leonardo Jardim, de 50 anos. Assim, o treinador vai ter a sua primeira passagem no futebol brasileiro e é aguardado no Brasil no próximo sábado. Em seu novo clube, Leonardo Jardim vai ter a oportunidade de comandar Gabriel Barbosa, o Gabigol.
Anteriormente, os caminhos profissionais do atacante e do treinador quase se cruzaram no Monaco, da França. Naquele momento, Leonardo Jardim vivia a sua melhor fase como treinador, tendo inclusive levado a equipe ao título do Campeonato Francês.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Na época, Gabigol era jogador do Santos e já despontava como um dos principais artilheiros do futebol brasileiro. Entre os anos de 2015 e 2016, Gabigol foi sondado por alguns clubes do futebol europeu, incluindo o Monaco, da França, clube na época comandado por Leonardo Jardim.
Apesar disso, as negociações acabaram não evoluindo e o atacante foi parar na Inter de Milão, da Itália, aonde não teve um desempenho positivo. Nesse ínterim, Gabigol ainda foi emprestado ao Benfica, de Portugal, aonde também não conseguiu se destacar. O atleta só voltou a recuperar a boa fase quando retornou ao Brasil e teve seu melhor desempenho pelo Flamengo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Agora Leonardo Jardim vai encontrar um atacante mais experiente e consolidado dentro do futebol. Gabigol foi responsável direto pelos principais títulos conquistados pelo Flamengo nos últimos anos, principalmente a Copa Libertadores, em 2019. Agora no Cruzeiro, o jogador tenta recuperar um protagonismo dentro do Brasil.
Ao longo de sua carreira, Leonardo Jardim já teve a oportunidade de ter em suas equipes grandes atacantes. Com seu estilo de jogo, o treinador conseguiu potencializar o talento desses atletas. O principal exemplo disso é Kylian Mbappé, considerado uma das principais revelações da história do Monaco.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, desde que chegou ao Cruzeiro, Gabigol disputou três partidas e marcou quatro gols. O atacante chegou a balançar as redes três vezes durante a vitória sobre o Itabirito FC, no último dia 30 de janeiro, pelo Campeonato Mineiro.