No Nottingham Forest? Ingleses cometem gafe ao citar novo empréstimo de Cuiabano, do Botafogo

Equipe inglesa publicou novo vínculo de lateral com o Glorioso 2026; contrato de Cuiabano terminou no final do ano passado
Cuiabano terá novo número no Botafogo
Foto: Vítor Silva/ Botafogo

O Nottingham Forest, da Inglaterra, cometeu uma gafe ao publicar um novo empréstimo de Cuiabano, do Botafogo, em seu site oficial. Conforme os Trees, o vínculo de empréstimo do jogador com o Glorioso é até 2026, o que não procede.

O lateral-esquerdo estava vinculado ao Botafogo até o final de 2025. Sendo assim, Cuiabano retornou ao seu time, o Nottingham Forest, após término contratual entre as partes.

O erro do clube inglês repercutiu na imprensa  brasileira e internacional. Sendo assim, os Trees atualizaram a página, que revela o vínculo entre Cuiabano e o Nottingham Forest.

Publicidade

Qual era o desejo do Botafogo em relação ao lateral-esquerdo Cuiabano?

O Glorioso do Rio de Janeiro busca opções no mercado da bola. Afetado por um transfer ban, que impede o registro de novos jogadores, o Botafogo gostaria de contar com parte do seu plantel para disputar o início da temporada 2026.

Senfo assim,  para o time de General Severiano, a permanência de Cuiabano era essencial para as ambições do Botafogo neste ano.

Desta forma, a diretoria do time de General Severiano planejou negociar a extensão do vínculo contratual de Cuiabano, mas não obteve êxito em suas tratativas.

Lateral-esquerdo teve grande destaque com a camisa do time da Estrela Solitária

Cuiabano obteve números expressivos com a camisa do Grêmio na temporada 2023 do futebol brasileiro. Sendo assim, o Botafogo optou pela contratação do jogador para a temporada seguinte.

Com a camisa do Glorioso, Cuiabano teve a oportunidade de disputar 77 jogos durante duas temporadas. Deste total, o lateral-esquerdo contabilizou 77 gols marcados e oito assistências oferecidas em campo.

Sobre o transfer ban do Botafogo

A punição do Botafogo está relacionada ao acordo que levou Thiago Almada, ex-Atlanta United, ao clube de General Severiano.

Enquanto o Glorioso alega que o pagamento seria efetuado ao longo de quatro anos, os norte-americanos afirmam que o prazo é o mês de junho de 2026.

Por fim, em meio ao imbróglio, o Botafogo precisa quitar a sua dívida para poder registrar novos jogadores. Nesta semana, o Glorioso apresentou a Lucas Villalba como reforço, porém ainda não há expectativa de registro do argentino no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor