Alvo do Vasco, Cuiabano pode ser o próximo jogador do Nottingham Forest a caminho do Rio Ave, clube de Evangelos Marinakis em Portugal. O empresário grego trabalha nos bastidores para manter o lateral esquerdo na Europa.
A Agência RTI Esporte apurou que as conversas, mesmo com proposta oficial do Vasco, estão avançando e Cuiabano, inclusive, não deve ser relacionado para a partida contra o Derby County, neste sábado 31, pela Premier League 2.
Contratado em 2025, o defensor não vem sendo utilizado pelo técnico Warren Joyce e, por isso, acabou sendo “rebaixado” para a equipe Sub-21. Lá, vem atuando pelo time da categoria enquanto aguarda uma definição sobre seu futuro.
A intenção de Edu Gaspar, diretor esportivo do Nottingham Forest, é dar tempo de jogo ao lateral esquerdo, pensando em uma negociação para outro centro da Europa. Desta forma, ele continuará dentro da plataforma multiclubes de Evangelos Marinakis.
Ainda segundo apurou a reportagem, o martelo ainda não chegou a ser batido. No entanto, jogador sabe da possibilidade. É certo, porém, que ele não está nos planos do clube inglês. Também houve uma conversa com o Olympiacos.
O clube grego, que também pertence a Evangelos Marinakis, era visto como um possível destino no começo da janela. Porém, a possibilidade não se confirmou. Daí em diante, o nome do jogador passou a ser vinculado ao Vasco.
Qual é a proposta do Vasco por Cuiabano?
Antes de tudo, o Vasco está confiante na contratação de Cuiabano. O diretor esportivo Admar Lopes, inicialmente, enviou uma proposta por empréstimo com opção de compra dos direitos econômicos recusada pelos ingleses. Assim, o português, fez nova investida.
Posteriormente, o Vasco mudou os termos e propôs um empréstimo com obrigação de compra no valor de 7 milhões de euros (R$ 43,9 milhões, na cotação atual). O Nottingham Forest gostou a modalidade de acordo.
No entanto, o valor proposto ainda vem sendo considerado abaixo das expectativas. Vasco e Nottingham Forest seguem negociando. Cuiabano teve o nome indicado pelo técnico Fernando Diniz após bom desempenho pelo Botafogo.


