Nova gestão do Americano demite Marcelinho Paraíba e mais 10 jogadores Reformulação faz parte da transição para o modelo clube-empresa do Alvinegro de Campos

Antes de tudo, a nova diretoria do Americano FC, agora sob a presidência de Laila Póvoa, iniciou uma ampla reformulação no alvinegro de Campos e confirmou, na última sexta-feira (4), a demissão do técnico Marcelinho Paraíba, que não chegou a estrear no comando. Como parte da reestruturação, o Americano também dispensou dez jogadores do elenco profissional.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
A decisão veio poucos dias após a queda da antiga diretoria. Marcelinho havia sido anunciado na terça-feira (25), durante a administração de Tolentino Reis, destituído em assembleia geral extraordinária realizada na última segunda-feira (31). Assim que assumiu, a nova gestão passou a revisar os atos anteriores.
Conforme apuração da Agência RTI Esporte, a nova diretoria firmou um acordo com o Consórcio Boston City/Felipe Melo, futuro responsável pela SAF do Americano. O grupo, representado por Lucas Góes e André Victor, já começou a atuar na administração do futebol alvinegro e determinou as primeiras mudanças estruturais.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Dessa forma, o nome de Hermes Júnior surgiu como provável substituto para o comando técnico. Conhecido por levar o Nova Iguaçu de volta à elite do Campeonato Carioca, Hermes também teve passagens por América, Serrano e Castanhal (PA). Atualmente, dirige a equipe sub-20 do Nova Iguaçu. Durante o fim de semana, Hermes visitou a estrutura do Americano, em Campos.
Com as mudanças, o clube alvinegro inicia uma nova fase em sua história. A meta da diretoria é profissionalizar o departamento de futebol e reorganizar o projeto esportivo, agora alinhado à transição para o modelo de clube-empresa.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, a torcida aguarda com expectativa os próximos passos da nova gestão, enquanto a equipe busca estabilidade dentro e fora de campo. A estreia do novo comandante no time principal ainda não tem data definida, mas a reformulação já está em andamento.