Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco
Antes de mais nada, o Nova Iguaçu segue monitorando o mercado da bola para reforçar seu elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, 24, a Laranja Mecânica da Baixada Fluminense acertou com dois jogadores.
A Agência RTI Esporte apurou que o zagueiro Kainandro, o meia Gustavo Apis e o atacante Geraldo Lopes acertaram contrato com o clube até o fim de novembro, quando se encerra o Brasileirão Série D. O acordo, porém, permite a extensão do vínculo dos jogadores para a disputa do Campeonato Carioca de 2025.
A negociação teve a aprovação do técnico Carlos Vítor que foi responsável direto pela indicação dos atletas. Eles chegam ao clube da Baixada Fluminense após um grande trabalho observação feito pela comissão técnica após o fim dos estaduais,
Os novos contratados, o zagueiro Kainandro, o meia Gustavo Apis e o atacante Geraldo Lopes já tiveram os nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Eles, portanto, já podem estrear pelo Nova Iguaçu.
Ainda segundo apurou a reportagem, Gustavo Apis, que pertence ao Fluminense, também interessava ao Vota Redonda para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, pesou o desejo do jogador de retornar para o clube que o revelou.
Gustavo Apis chega ao Nova Iguaçu com a missão de substituir Yago Ferreira. O meio-campista foi destaque do time que ficou com vice no Campeonato Carioca. Logo após o fim da competição, o jogador acertou com o Coritiba para a disputa da Série B do Brasileirão.
O Nova Iguaçu, além de Yago Ferreira, perdeu outros cinco jogadores: o goleiro Fabrício Santana, o zagueiro Sérgio Raphael, o lateral-esquerdo ítalo Silva, e os atacante Emerson Carioca e Carlinhos fecharam com Internacional, Ponte Preta, Al Hussein-JOR, Floresta-CE e Flamengo, respectivamente.
Kainandro é zagueiro de origem, que também atua como lateral-esquerdo, e foi revelado pelo Grêmio em 2017. Posteriormente, teve passagem destacada pela base do Vasco. Aos 23 anos, o atleta passou por Atlético-MG, CSE e Jaguaré. No exterior, atuou por Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes e do Esperança de Lagos, de Portugal.
Gustavo Apis de 24 anos pertence ao Fluminense. No entanto, teve poucas oportunidades sob o comando do técnico Fernando Diniz. De 2021 a 2024, ele disputou somente 10 partidas com a camisa tricolor. Nesse meio tempo, foi emprestado ao CRB onde teve passagem destacada. O meio-campista é cria do Nova Iguaçu.
Geraldo Lopes tem 21 anos e foi formado pelas categorias de base do Santos em 2017. O atacante surgiu, inclusive, na geração que revelou os atacantes David Washington, do Chelsea, da Inglaterra e Kaio Jorge, da Juventus, da Itália. Ao longo da curta carreira, o centroavante passou pela base de Palmeiras, Ceará, Água Santa, Botafogo-SP e Portuguesa-SP. Antes de acertar com o Nova Iguaçu, teve passagem sem gols pelo Jacobina-BA.
Antes de mais nada, John Textor, dono da SAF Botafogo, estava confiante no acerto com…
Primeiramente, Jhon Arias se tornou uma das referências técnicas do Fluminense, mas sua ascensão começou…
Antes de tudo, o Clube do Remo chegou a um acordo publicitário com a casa…
Primeiramente, o confronto entre Real Madrid x Borussia Dortmund pelas quartas de final do Mundial…
Antes de mais nada, Marcos Leonardo foi o destaque do Al-Hilal diante do Manchester City.…
Antes de mais nada, Pedro Rocha já igualou sua melhor temporada em número de gols…