Novo Leandro? Entenda como Danilo, alvo do Flamengo, virou zagueiro na Juventus
O Flamengo tem buscado a contratação de Danilo, que deixou a Juventus, com a intenção de usar o jogador de 33 anos como zagueiro. Durante a maior parte da carreira, o atleta se consolidou na lateral direita, mas passou a jogar um pouco mais recuado recentemente.
A Agência RTI Esporte explica em qual momento Danilo passou a ser utilizado como um zagueiro e, sobretudo, como ele poderá ser aproveitado pelo Flamengo neste setor, caso seja contratado pelo clube.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Primeiramente é importante lembrar que Danilo jogou na lateral direita desde que foi revelado, no América-MG. No futebol europeu, quando defenedeu Porto, Real Madrid e Manchester City, o jogador também sempre atuou no setor. Desde 2022, o posicionamento em campo passou a mudar.
Essa relação pode também ser atribuída à Seleção Brasileira. Naquele período, na disputa da Copa do Mundo do Catar, o jogador era titular da equipe comandada por Tite e muitas vezes fechava em uma linha defensiva de três zagueiros. A princípio, Danilo chegou até mesmo a ser criticado por não apoiar tanto o setor ofensivo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Desse modo, Danilo chegou a ser questionado em uma entrevista coletiva pela Seleção Brasileira, a maneira como mais estaria adaptado a jogar. No período, havia a possibilidade de atuar também como lateral esquerdo. Nesse sentido, o jogador confirmou então que não haveria problema para ele ser mais um dos zagueiros na equipe.
“Jogar na direita, na esquerda ou defesa, é indiferente para mim. Acho que num futuro próximo vou ser zagueiro, tenho desfrutado melhor dessa posição e é algo que busco em minha carreira”, afirmou Danilo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, até levando em consideração a questão física, Danilo também virou defensor na Juventus, sendo assim escalado pelo técnico Thiago Motta. Em alguns momentos, o jogador também fez a função de primeiro volante na equipe italiana.