Novo reforço, Nicolás De La Cruz exalta acerto com o clube: “Decisão sempre foi essa”
Primeiro reforço do Flamengo para a temporada de 2024, o meia Nicolás De La Cruz foi oficialmente apresentado como reforço do Flamengo nesta terça-feira, 12, no Centro de Treinamento George Helal. Ele chgga ao clube com a anuência do técnico Tite que o considera peça fundamental para o sucesso do time neste ano.
O uruguaio, de 26 anos, assinou contrato até dezembro de 2028. A negociação só foi concluída após o Flamengo pagar US$ 16 milhões (R$ 79 milhões, na cotação atual) para adquirir os direitos econômicos junto ao River Plate, da Argentina.
Agora jogador do Flamengo, Nicolás De La Cruz comemorou a oportunidade de atuar pela equipe comandada por Tite. Ele revelou que o projeto esportivo do clube e o apoio da família foram determinantes para se mudar para o Rio de Janeiro.
“Eu tomei a decisão há algum tempo com a minha família. Eu senti que o clube me queria e isso para mim foi fundamental. O projeto que me apresentaram foi importante, um contrato de muitos anos que eu queria. Eu queria um contrato extenso porque me fará ganhar muitas coisas. Tenho projeto de vida, tenho meus filhos, e quero estar perto de casa. Aqui é um ambiente saudável e que dá para seguir o vínculo com a família. Foi um combo de muitas coisas para eu estar aqui”, disse em entrevista coletiva.
Revelado pelo Liverpool, do Uruguai, Nicolás De La Cruz defendeu o River Plate, da Argentina. De 2017 a 2023, o meio-campista conquistou oito títulos, sendo os mais importantes a Recopa Sul-Americana de 2019 e a Copa Libertadores da América de 2018.
Encontro com o ídolo Zico
“No primeiro dia que eu cheguei me falaram que o Zico estava aqui para me dar as boas-vindas. Me perguntaram se eu o conhecia e é óbvio que sim. Sei quem ele é, sei o que fez para o futebol brasileiro, sei o que significa para o clube. Ele é uma pessoa tão importante. Isso me dá muita gana de conseguir conquistas individuais e do grupo.”
Lesões e falta de ritmo de jogo
“Eu fiz o tratamento. E graças a Deus não sofri, completei todas as partidas e todos os treinamentos. Estou em perfeitas condições. Fiz a última partida dia 22 de dezembro. Estou um pouco cansado, mas já estou aqui. Já estou pronto. Já treinei com o grupo. E se o treinador quiser me dar minutos, eu estou disponível para as partidas.”
Final da Libertadores de 2019
“Não gosto de perder nada, ainda mais uma final de Copa Libertadores da América. O sentimento era de decepção. Nós nos preparamos para ganhar a competição, mas não conseguimos sair de campo com o título. Foi uma partida parelha. O Flamengo venceu no detalhe o River Plate.”