Novo técnico do Sub-20 do Santos exalta relação com Vanderlei Luxemburgo: “É um ícone” Treinador trabalhou com Luxemburgo em alguns momentos na carreira

Antes de mais nada, o Santos confirmou Maurício Copertino como o novo treinador da equipe sub-20. Bastante experiente, o profissional tem passagem por grandes clubes do Brasil, além de clubes de China e Emirados Árabes Unidos. Agora na base do Santos, o profissional terá a oportunidade de desenvolver o seu trabalho.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Em entrevista exclusiva à Agência RTI Esporte, Maurício Copertino falou sobre as suas principais referências dentro do futebol. Aliás, neste sentido, o profissional apontou Vanderlei Luxemburgo, treinador com o qual trabalhou em grandes clubes brasileiros. De acordo com Copertino, o período foi marcado por um grande aprendizado.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“É um grande ícone na minha vida profissional”, disse o novo treinador do Santos. “Eu saí da Seleção Brasileira e estava disponível no mercado. O Vanderlei fez um ótimo contrato na China e me fez um convite que eu não esperava. Eu nunca havia trabalhado com ele. O Vanderlei estava sem auxiliar na época e me fez uma excepcional proposta de trabalho. Estive com ele na China, no Vasco, no Palmeiras e no Cruzeiro e posso dizer que é realmente acima da média. Aprendi muito com ele. Simplesmente absorvi muitas coisas que ele me passou. Tenho muita gratidão por ele”, afirmou Copertino.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Nas categorias de base do Santos, o treinador terá a responsabilidade de ajudar na formação de novos jogadores para o clube. Ao longo dos anos, o Santos se acostumou a revelar grandes atletas, mas essa sequência positiva teve uma interrupção. Além disso, Maurício Copertino tentará fazer a equipe render de maneira melhor nas principais competições de base.