Novo técnico, Felipe pretende ‘fazer história’ no Volta Redonda
O ‘Maestro’ Felipe, ex-jogador de Vasco, Flamengo e Fluminense, foi apresentado nesta quarta-feira, 3, como novo técnico do Volta Redonda. Ele assinou contrato de um ano com o clube e começará a comandar a equipe para o Campeonato Carioca de 2024.
Recém-chegado do Bangu, ele no entanto mira a Série C do Campeonato Brasileiro como seu grande objetivo nesta temporada e chega dizendo que quer fazer a história no clube da Cidade do Aço.
“É um clube que vem fazendo um trabalho excelente nos últimos anos, com muito profissionalismo. Infelizmente, o Voltaço não conseguiu o acesso, mas espero que minha experiência possa somar ao que já vem sendo feito”, disse o treinador antes de prosseguir:
“Meu maior objetivo é o acesso: não só o meu, mas o de todos aqui. E também fazer história. Por onde eu passei, sempre conquistei títulos. Sabemos que o desafio é grande, então vim aqui para entrar na história de um clube que merece isso”, disse.
Felipe considera que o acesso à Série B, que passou perto neste ano (a equipe ficou a um gol de conquistá-lo), depende de um pouco mais de sorte. Mas espera poder contribuir para ser a diferença que falta para o time voltar à segunda divisão nacional, que não disputa desde 1998.
“O futebol não é justo, nem é uma ciência exata. O Volta Redonda já merecia ter subido pelo menos uma vez para a Série B, mas o fator sorte às vezes precisa acontecer. A diretoria e os atletas foram fundamentais para o clube fazer um ótimo trabalho”, finalizou.
A carreira
Como jogador, Felipe foi um grande vencedor. Pelo Vasco, ganhou dois Brasileiros (1997 e 2000), uma Libertadores (1998), um Carioca (1998) um Rio-São Paulo (1999), uma Copa Mercosul (2000) e uma Copa do Brasil.
Faturou ainda um Estadual pelo Flamengo, em 2004, sendo figura central. Teve ainda duas passagens pelo Fluminense, onde encerrou sua carreira, mas sem títulos, defendendo ainda Palmeiras, Atlético-MG, Galatasaray (TUR), Roma (ITA) e Al-Sadd (QAT).