Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Novo zagueiro do Flamengo, Léo Ortiz revela bastidores da negociação: “Foi desgastante”

Uma das contratações mais esperadas pela torcida do Flamengo, Léo Ortiz foi apresentado pelo clube nesta sexta-feira, 8, no Centro de Treinamento George Helal. O zagueiro de 28 anos, antes de mais nada, revelou destalhes da negociação com o Red Bull Bragantino.

“É uma oportunidade que não surge para qualquer jogador. Fico feliz por terem ido até o fim. Foi desgastante, não pelas pessoas, mas por treinar e jogar com tudo isso. Em alguns momentos parecia que não iria andar e os dois se mostravam firmes. Tudo tem um tempo para acontecer e aconteceu”, revelou.

Publicidade

Léo Ortiz assinou contrato com o Flamengo até dezembro de 2028. O defensor, que estava acertado com o clube desde o fim do ano passado, agradeceu ao vice-presidente Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel por não terem desistido da negociação.

“Agradeço pelo Marcos Braz e Bruno Spindel deixarem claro que iriam até o fim. Foi um comprometimento dos dois lados para ir até onde desse para que isso acontecesse. Eu expus minha vontade, já tinha falado isso no Bragantino, sempre com respeito ao clube. É uma oportunidade única que não bate duas vezes na porta”, disse.

O zagueiro contou que estava empolgado com a possibilidade de voltar a trabalhar com Tite. Em 2021, o treinador, então no comando da Seleção Brasileira, convocou Léo Ortiz para a disputa da Copa América.

Ele tem muita fé no meu trabalho no campo e como pessoa pelo que me conhece. Sempre foi muito primordial para que eu estivesse aqui, relatou para mim e me recebeu muito bem. Vamos poder ter um trabalho mais longo, na seleção é mais curto. Estou ansioso para estar adaptado ao que ele pede”, finalizou.

Em quais clubes jogou Léo Ortiz?

Léo Ortiz foi revelado pelas categorias de base do Internacional em 2015. Antes de se tornar jogador de futebol profissional, atuou ao lado de Keiller, Eduardo Bauermann, Iago Borduchi, Alex Santana, Gustavo Ferrareis, entre outros.

Dois anos depois, foi promovido ao elenco principal colorado por Antônio Carlos Zago. Posteriormente, teve passagem destacada pelo Sport Recife em 2018. Por conta disso, se transferiu para o Red Bull Bragantino onde venceu a Série B do Campeonato Brasileiro de 2019.

Em cinco temporadas, o defensor disputou 198 partidas com a camisa do Massa Bruta. Além disso, marcou 14 gols e fez sete assistências. Léo, vale ressaltar, é filho de Luís Fernando Ortiz, lendário jogador de futsal, que brilhou pelo Internacional na década de 90.

ASSISTA A ENTREVISTA DE NEY FRANCO NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.