Antes de tudo, o Flamengo empatou por 2 a 2 com o São Paulo na Vila Belmiro, em partida equilibrada pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque ficou para Samuel Lino, autor de um belo gol no segundo tempo. O atacante comemorou o momento e destacou que em nenhum momento perdeu a fé em si.
“Nunca a confiança esteve baixa, às vezes a fase fica pior, mas estou fazendo meus números agora. Fiz contra o Racing e não valeu, mas hoje consegui fazer, e o ponto vai ser importante”, afirmou o atacante, que voltou a marcar após 13 jogos sem balançar as redes.
O jogo foi truncado, especialmente no início, com o São Paulo apostando em uma linha de cinco defensores e o Flamengo encontrando dificuldades para infiltrar. Mesmo assim, Lino aproveitou o espaço na segunda etapa para abrir o placar com um chute certeiro no ângulo, após jogada de Arrascaeta pela direita.
“Acho que jogar contra uma linha de 5 é sempre truncado, jogo defensivo forte deles, mas conseguimos buscar o gol”, explicou o camisa 16, ressaltando a paciência do time em um duelo de muita marcação e intensidade no meio-campo.
O que disse Samuel Lino sobre ficar com um a menos no campo?
O Flamengo perdeu ritmo após a expulsão de Gonzalo Plata, que deixou o time com um a menos. A inferioridade numérica pesou na reta final, e o São Paulo aproveitou o vacilo defensivo para empatar com Ferreira, em jogada pelo lado esquerdo do ataque tricolor.
“Na segunda parte fizemos o gol, e quando o jogo ia abrir, tivemos a expulsão. Mas jogo grande é assim, decidido nos detalhes, e é um lance que vai destrancar o jogo”, completou Lino, valorizando o ponto conquistado fora de casa e a entrega da equipe até o apito final.
Por fim, desde que estreou pelo Flamengo, em 31 de julho, Samuel Lino disputou 23 partidas e marcou três gols. Os outros dois foram na goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, no dia 25 de agosto, no Maracanã. O atacante ficou 71 dias sem balançar as redes. Apesar disso, o técnico Filipe Luís sempre destacou a importância tática dele para a equipe.




