O curioso caso de Gabriel Pires, que não joga e também não sai do Fluminense

Antes de mais nada, Gabriel Pires desembarcou no Fluminense em janeiro de 2024, mas até o momento realizou apenas oito partidas com a camisa tricolor. Ele, porém, perdeu espaço no elenco com a chegada do técnico Mano Menezes.
O problema é que o meio-campista não faz parte dos planos da comissão técnica e não tem qualquer perspectiva de ser utilizado neste momento. Tanto que a diretoria tricolor busca interessados e tem dificuldades, principalmente por causa do alto salário do atleta de 30 anos.
A Agência RTI Esporte apurou que alguns clubes fizeram consultas ao Fluminense pelo volante, que recusou todas as investidas. A maioria dos interessados são equipes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o estafe dele não demonstrou interesse no negócio.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O presidente Mário Bittencourt e o diretor executivo Paulo Angioni estão buscando reforços para o Fluminense. No entanto, estão aproveitando os intervalos entre uma negociação e outra para resolver a situação de alguns jogadores e Gabriel Pires está nesta lista.
Na abertura da janela de transferência, por exemplo, o Santos tentou a contração de Gabriel Pires. Entretanto, o clube paulista ouviu um não do jogador. Após consultar Mano Menezes, a diretoria decidiu mantê-lo no elenco até que surgisse outro interessa.
Posteriormente, o jogador foi procurado por Avaí, Coritiba, Goiás e Sport Recife no mercado da bola. Porem, Gabriel Pires decidiu seguir no clube carioca alegando que não iria abrir mão de valores para disputar a Série B do Brasileirão.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Apesar da permanência do volante, a diretoria acredita que o ciclo dele chegou ao fim no Fluminense. Isso porque a comissão técnica conta com opções melhores como André Trindade, Facundo Bernal e Matheus Martinelli. Dessa forma, o clube busca um destino para o atleta.
Por enquanto, diretoria e Gabriel Pires não falam a mesma língua. As partes ainda não chegaram a um acordo para uma rescisão amigável. O Fluminense procurou o estafe do jogador e comunicou que ele não será aproveitado até o fim da temporada.
O clube, nesse interim, espera conseguir resolver a situação do volante. Caso não seja negociado nesta janela de transferência, Gabriel Pires ficará à disposição do técnico Mano Menezes até o fim da temporada. Seu contrato com termina em dezembro de 2025.