O que falta para Botafogo anunciar renovação de Fábio Matías?
Antes de mais nada, o Botafogo está perto de anunciar a renovação do contrato de Fábio Matías. O auxiliar técnico, que comandou o time interinamente nas últimas oito partidas na temporada, acertará permanência até dezembro de 2028.
A Agência RTI Esporte apurou que Fábio Matias deixou boa impressão no período do clube sem técnico. Além de ter vocação ofensiva, o treinador mostrou ter bons conceitos táticos e, principalmente, excelente gestão do elenco alvinegro.
Depois que o acordo for formalizado, ele iniciará a outra parte do projeto do clube, que tem como meta um maior aproveitamento dos jogadores da base no time profissional na sequência da temporada.
Internamente há o entendimento de que o treinador é o nome ideal para comandar a transição. A ideia é que Fábio Matias, além integrar a comissão técnica permanente, possa recomendar quais jogadores poderão ser aproveitados pelo técnico Artur Jorge.
Ainda segundo apurou a reportagem, Fábio Matias recebeu proposta para comandar o Cuiabá no Campeonato Brasileiro. O Dourado está sem técnico desde a ida de António Oliveira para o Corinthians. Apesar do convite, ele recusou o convite da diretoria do clube.
No começo desta semana, por exemplo, Fábio Matias também foi citado como possível substituto de Ramón Menezes para a comandar a Seleção Brasileira Sub-20. Seu nome foi lembrado por Dorival Júnior, técnico da equipe principal, para a função.
O diretor executivo de seleções da CBF, Rodrigo Caetano, chegou a fazer contato com o treinador a fim de apresentar o projeto esportivo para a equipe de base. A contratação ainda não foi efetuada porque outros profissionais estão sendo entrevistados pelo dirigente.
Quais clubes Fábio Matias treinou?
Fábio Matias iniciou a carreira no futebol como treinador no Rio Branco-SP em 2008. Posteriormente, trabalhou nas divisões de base da União Barbarense, Desportivo Brasil, Grêmio, Internacional, Figueirense, Flamengo e Red Bull Bragantino. Foi contratado pelo Botafogo em janeiro de 2024.