O que falta para o Botafogo contratar Adryelson, que não atua há quase cinco meses na França?
Antes de mais nada, o Botafogo tem negociação avançada para o retorno de Adryelson, atualmente no Olympique Lyon, da França, e com passagem destacada com a camisa alvinegra entre 2022 e 2023. O negócio pode ser concretizado nas próximas horas com o empréstimo de uma temporada.
A Agência RTI Esporte apurou que o zagueiro recebeu propostas de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, entre eles o Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo, mas a ideia era seguir na Europa.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Sem ofertas para defender outra equipe no Velho Continente, Adryelson, nesse meio tempo, começou a amadurecer a ideia de um retorno ao Botafogo. O Olympique Lyon informou que o jogador está liberado para definir seu futuro.
A vontade de Adryelson, nesse momento, é retornar ao Botafogo, clube no qual abriu as portas da Seleção Brasileira em 2023 e permitiu que ganhasse projeção no mercado da bola a ponto de se ser contratado pelo Olympique Lyon.
As partes já chegaram a um acordo, e o desfecho da negociação depende apenas da parte burocrática. A princípio, o empréstimo de Adryelson começou a ganhar força após o Glorioso fracassar nas negociações com Moïse Bombito, Yerry Mina, Natan e Pepe.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ainda segundo apurou a reportagem, Eduardo Cornacini, empresário do jogador, teve conversas com John Textor pata mantê-lo no clube francês. No entanto, o técnico Pierre Sage descartou a manutenção do defensor. O zagueiro tinha o sonho de fazer carreira no Olympique Lyon.
Porém, não correspondeu às expectativas da comissão técnica. Com disso, passou a ser opção no banco de reservas com frequência. Adryelson jogou apenas três vezes pelo Olympique Lyon. A última partida ocorreu em 2 de abril, na vitória por 1 a 0 sobre o Olympique de Marselha, quando atuou apenas quatro minutos.