Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

O que falta para o Vasco liberar Rossi para o Goiás?

Antes de mais anda, o Goiás está próximo de contratar por empréstimo o atacante Rossi. Como ficou sem espaço no time comandado pelo técnico Ramón Díaz, o jogador vê com bons olhos uma saída do Vasco da Gama neste momento.

A Agência RTI Esporte apurou que a negociação é por empréstimo e com os salários sendo pagos integralmente pelo Goiás. O contrato de Rossi com o Gigante da Colina vai até dezembro de 2024. Ele, portanto, não retornaria ao clube no fim da cessão.

Publicidade

A contratação de Rossi era um desejo antigo de Zé Ricardo que deixou o comando do Goiás. Porém, a saída do treinador não inviabiliza a negociação. Isso porque há o entendimento de que o atleta tem o perfil traçado pelo clube para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

O Vasco, por outro lado, busca no mercado da bola atacantes de lado. A diretoria avalia opções para a ponta-direita a pedido de Ramón Díaz. Por isso, a saída de Rossi é fundamental para que o clube alivie a folha salarial a fim de aumentar sua margem financeira.

Ainda segundo apurou a reportagem, o que falta para que o acordo ser sacramentado é o valor que Rossi tem a receber do Vasco. Em dezembro de 2023, por exemplo, o contrato dele foi ampliado após cumprir metas pré-estabelecidas no último Campeonato Brasileiro.

Com isso, ele recebeu luvas robustas que foram diluídas ao longo do novo vínculo. Agora, o estafe do atacante busca entendimentos com os executivos da 777 Partners a fim de rescindir amigavelmente seu acordo com o Vasco.

Para a atual temporada, o Goiás contratou os atacantes Ángelo Rodríguez, Getúlio e Paulo Baya. O setor ofensivo ainda conta com e Wendell Silva que é o único ponta-direita do elenco esmeraldino. Diante disso, Rossi teria mais espaço para brigar pela titularidade no time esmeraldino.

Quantos jogos Rossi fez pelo Vasco?

Rossi está na sua segunda passagem pelo Vasco. Desde que retornou ao clube em junho de 2023, ele disputou 18 partidas, marcou um gol e fez quatro assistências. Na atual temporada, por exemplo, o atacante não vive bom momento.

Sua última partida oficial foi em 7 de março, quando o Vasco empatou por 3 a 3 com o Água Santa, no Estádio de São Januário, pela 2ª fase da Copa do Brasil. Rossi entrou em campo aos 75 minutos e pouco acrescentou. A classificação veio após vitória por 4 a 1 nos pênaltis.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.