O que se sabe sobre o interesse do Flamengo em Oscar?
Desde meados de 2021, o Flamengo monitora a situação do meia Oscar, do Shanghai Port, da China. Em 2024, no entanto, esse interesse está mais intenso, uma vez que a diretoria rubro-negra voltou a conversar oficialmente com o jogador de 32 anos.
A Agência RTI Esporte apurou que o Flamengo enxerga Oscar, como um grande nome, mas é uma negociação complexa. O ex-jogador da Seleção Brasileira precisará abrir mão de valores para vestir a camisa rubro-negra. Isso porque seu salário é fora da realidade do clube.
Oscar tem a preferência de retornar ao Brasil. Na última janela de transferências, o meio-campista despertou o interesse de clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes, mas acabou ficando no Shanghai Port com quem tem contrato até 30 de novembro de 2024.
No momento, o Flamengo conta com Giorgian De Arrascaeta como principal opção para o setor de criação. Gerson, Lorran e Nicolás De La Cruz também podem atuar na meia de criação. Porém, ainda não desempenharam esse papel nesta temporada.
Internamente, há o entendimento de que o elenco necessita de um jogador para revezar com o craque uruguaio no meio-campo. Diante desse cenário, o Flamengo trabalha juntamente com o estafe do atleta para conseguir a liberação de Oscar em junho.
Ainda segundo apurou a reportagem, Oscar procurado recentemente pelo Internacional, clube o que revelou, a fim de obter informações de números para formatar uma possível proposta. O jogador, entretanto, sequer abriu conversas com a diretoria colorada.
O estafe do jogador garante que o Flamengo tem a preferência para formalizar uma proposta por Oscar. O camisa 10, segundo fontes próximas a negociação, conversou recentemente com Tite. No contato, o meio-campista teria ouvido que o técnico “conta com ele no meio do ano”.
Qual é o salário de Oscar no Shanghai Port, da China?
Oscar está há oito temporadas no futebol chinês. Em 2016, o Shanghai Port pagou 60 milhões de euros (R$ 330 milhões, à época) para tirá-lo do Chelsea, da Inglaterra. Atualmente, o meia recebe um salário anual de 24 milhões de euros (R$ 133,1 milhões, na cotação atual) por ano.
Para fins de comparação, este valor está no mesmo patamar dos vencimentos dos astros Kevin de Bruyne e Erling Haaland, ambos do Manchester City, da Inglaterra. Desde que se transferiu para o futebol asiático, Oscar venceu o Campeonato Chinês (2018 e 2023) e a Supercopa da China (2019).