O que se sabe sobre o suposto interesse do Botafogo no lateral Andrés Herrera?
O Botafogo continua observando o mercado da bola em busca de oportunidades para qualificar seu elenco, mas uma contratação não será realizada: o lateral-direito Andrés Herrera, do River Plate, da Argentina. A informação foi da Rádio Continental, de Buenos Aires.
A Agência RTI Esporte apurou que o jogador de 26 anos foi oferecido por intermediários ao Botafogo. O interesse, segundo duas fontes ligadas ao departamento de futebol alvinegro, nunca existiu e sequer o nome chegou a ser analisado pelos observadores do Glorioso.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Um dirigente do alto comando alvinegro se mostrou surpreso e afirmou que “Nunca. Não conversamos com ninguém ligado a este jogador” e, logo depois disse que são “inverdades divulgadas pela imprensa argentina querendo se promover às custas do Botafogo”.
Alguns veículos de comunicação da Argentina estão vinculando vários nomes ao Botafogo. Isso porque o clube voltou a ser destaque no país após adquirir os direitos econômicos do meia-atacante Thiago Almada junto ao Atlanta United, dos Estados Unidos.
Andrés Herrera foi revelado pelo San Lorenzo e teve bom começo no River Plate, onde está desde janeiro de 2022. Pela equipe de Buenos Aires, ele venceu a Supercopa da Argentina (2023) e o Campeonato Argentino (2023).
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ainda segundo apurou a reportagem, o contrato dele vai até dezembro de 2026. O acordo prevê, inclusive, a extensão do vínculo por mais uma temporada. A multa rescisória é de US$ 4 milhões (R$ 21,9 milhões, na cotação atual).
Apesar disso, em contato também com o estafe do lateral-direito, a reportagem ouviu de que a ideia de Andrés Herrera é se transferir para o Velho Continente e uma mudança para ao Brasil é vista como “pouco provável”.