‘O SBT é Corinthians’; relembre a relação de Silvio Santos com o Timão
O talento excepcional do apresentador e empresário Silvio Santos, falecido nesse sábado, 17, aos 93 anos, ultrapassou o meio de entretenimento. Capítulos da história do eterno dono do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) também estão relacionados ao Corinthians.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Silvio Santos, que nasceu no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, revelou durante um programa que desde a infância torceu pelo Fluminense, quando conversou com Neymar Santos, pai de Neymar, em um de seus programas.
“Você não jogou com o Tim e com o Hércules, né? Eles jogavam no Fluminense, para quem eu torcia quando eu acompanhava futebol”, perguntou.
O Corinthians, o clube mais popular do estado, foi escolhido para servir como base de trabalho em São Paulo. A marchinha “Coração Corinthiano”, criada por Manoel Ferreira e Ruth Amaral, foi entonada pelo Patrão para eternizar a música.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Durante alguns anos, o Timão foi patrocinado pela Tele Sena, uma de suas empresas. A parceria rendeu R$ 7 milhões aos cofres alvinegros. O contrato com o Clube do Parque São Jorge expirou em junho de 2024.
Um comentário inusitado foi feito sobre a relação. Silvio Santos “revelou” a torcida de algumas emissoras quando apresentou seu programa aos domingos. Ele afirmou que a Record pertencia à Palmeiras devido à sua localização na Barra Funda, enquanto a Band pertencia à São Paulo devido à sua localização no Morumbi. Como resultado, o SBT “é Corinthians”.
A morte de Silvio Santos
Silvio Santos foi internado no Hospital Albert Einsten de São Paulo. Segundo a assessoria do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), ele chegou ao local no último 1º de agosto para realizar exames que não poderiam ser realizados em domicílio. O boletim médico informou que o apresentador morreu às 4h50 (de Brasília) devido a uma broncopneumonia.
Em julho, ele contraiu a influenza H1N1. Ao longo de mais de seis décadas, o conhecido apresentador permaneceu na televisão. Ele nasceu na Lapa, no Rio de Janeiro, e marcou gerações ao criar mais de 30 empresas além de sua carreira na televisão.