Foto: Divulgação / Ceará
O Ceará fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro na última segunda-feira, 31, mas ficou no empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Apesar de se tratar de um empate fora de casa, o Vozão chegou a abrir 2 a 0, mas não conseguiu manter a vantagem até o final do jogo.
Essa dificuldade dentro do Brasileirão já é algo previsto pelos jogadores e comissão técnica do Ceará. A equipe acabou de subir da Série B do Campeonato Brasileiro e agora faz um trabalho para permanecer na elite. Aliás, o meia Fernando Sobral reforçou que esse é o principal objetivo do Ceará.
“O objetivo do Ceará é a permanência no Brasileirão. Acho que esse tem que ser o nosso primeiro pensamento, mas sabendo que tudo é possível nessa competição. Acho que, com muita luta, você pode alcançar o que muitos pensam ser impossível”, disse Fernando Sobral, que completou.
“A gente tem que tentar surpreender. Fazer de tudo para chegar o mais longe possível. A gente tem que se doar ao máximo. Não tem outro caminho. É mais uma oportunidade de dar minha vida. Vou colocar meu coração na ponta da chuteira. Ainda mais vestindo as cores do Ceará”, disse o jogador do Ceará.
Por fim, Fernando Sobral também falou sobre a disputa da competição num modo geral. Nesta temporada, muitos clubes brigam pelo título e outros também tentam a permanência na elite do futebol brasileiro. Para o jogador do Ceará, esse Brasileirão será um dos mais disputados de todos os tempos.
“Acredito que esse vai ser o campeonato mais disputado de todos os tempos. Todos os times se reforçando bem, trazendo jogadores a nível de seleção. Somos um coadjuvante que tem que tentar fazer de tudo para surpreender”, finalizou Fernando Sobral.
Depois do título do campeonato cearense, agora o Ceará tenta se consolidar também a nível nacional. Assim será importante vencer na próxima partida, quando atua como mandante. O Ceará volta a campo no sábado, 05, para encarar o Grêmio, na Arena Castelão, às 18h30 (de Brasília).
Antes de mais nada, o Palmeiras fez proposta pelo atacante Brian Rodríguez, do América do…
Antes de tudo, o Flamengo empatou por 0 a 0 com o Botafogo, neste domingo…
Antes de mais nada, o Flamengo avalia a contratação de Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund,…
Antes de mais nada, o fisioterapeuta Patrício Teixeira, referência na recuperação física do Fortaleza, está…
Nove jogos sem vencer é, sem dúvida, muito tempo. A instabilidade se instala, treinadores são…
Antes de tudo, o nome Ronaldo voltou a brilhar com força no futebol internacional. Neste…