Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Observador técnico do Atlético-MG cita boa relação com Joel Santana: “Aquela prancheta não é de brincadeira”

Com uma larga experiência dentro do futebol, Maurício Albuquerque atualmente é observador técnico das categorias de base do Atlético-MG. O profissional teve a oportunidade de trabalhar com profissionais de alto nível e também ajudou a revelar jogadores que hoje brilham no futebol.

Em entrevista ao canal “RTI Esporte”, no YouTube. Maurício Albuquerque falou um pouco sobre o seu trabalho e relembrou as histórias que viveu dentro do futebol. Uma das mais importantes parcerias foi com o técnico Joel Santana, com quem trabalhou junto no Botafogo, no Flamengo, no Cruzeiro e no Bahia.

Publicidade

“O Joel (Santana) foi meu treinador em 1981, na base do Vasco. Fui campeão carioca com ele e depois o Joel foi para o profissional. Recebi o convite dele, depois de alguns anos, para trabalhar na comissão técnica dele. Não tenho dúvidas de que foi o melhor treinador que tive e vi atuar. Aquela prancheta não é de brincadeira. Treinar e ser campeão pelos quatro grandes do Rio de Janeiro não é fácil”, disse.

Além de ser auxiliar técnico e observador para garimpar novos talentos para o futebol brasileiro, Maurício Albuquerque também chegou a ser treinador das categorias de base do Vasco. Neste período, ajudou a revelar grandes atletas, incluindo o atacante Alan Kardec, que atualmente defende o Atlético-MG.

“Quando o Alan Kardec estourou a idade do sub-15, lá no Vasco falavam que ele ficaria um ano sem jogar. Diziam que ele não teria o perfil para entrar no time do sub-17. Mas comigo eu falei que ele iria jogar, eu era o treinador. Não posso dar ouvido a quem não sabe o que se passa nos bastidores. A gente perde muito jogador bom assim. Apostei e acreditei no Kardec e ele deu bom jogador”, afirmou.

Treinador revelou craque que brilha na Inglaterra

Antes de ser contratado pelo Atlético-MG, Maurício Albuquerque foi observador técnico do Flamengo na gestão Eduardo Bandeira de Mello. Seu trabalho rendeu frutos técnicos e financeiros ao clube. Isso porque, o treinador teve olhar clínico para avaliar um jogador que despontou como craque: Rodrigo Muniz.

Em ags=osto de 2021, o Flamengo oficializou a venda do centroavante para o Fulham, da Inglaterra. O clube londrino vai pagou 8 milhões de euros pelo jogador (R$ 50 milhões, à época). Além disso, o clube carioca tem direito a 25% de uma futura venda do atleta. Maurício Albuquerque fala com orgulho do jogador.

“O Rodrigo Muniz é um grande jogador. Não tenho dúvidas de que é jogador de nível de Seleção Brasileira, mas ficou pouco tempo no Flamengo. Já mostrou sua qualidade no futebol inglês, no Fulham, e com certeza ele é um atleta que sempre vai conseguir jogar bem por qualquer clube que for jogar”, finalizou.

ASSISTA A ENTREVISTA DE MAURÍCIO ALBUQUERQUE NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.