Observadores europeus vão à Arena MRV analisar Alisson, do Atlético-MG
Representantes de clubes da Roma, da Itália e do Sevilla, da Espanha, estiveram na Arena MRV, em Belo Horizonte, acompanhando a partida entre Atlético-MG e Flamengo no último domingo, 10, pela decisão da Copa do Brasil.
A Agência RTI Esporte apurou que o alvo dos olheiros era Alisson Lopes, cria das divisões de base, uma das apostas do Galo em 2024. Eles foram recebidos por um empresário com grande entrada nos bastidores do clube e dono de um camarote com “vista privilegiada” do campo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Os dois clubes monitoram ‘in loco’ o atleta desde o começo da Série A do Campeonato Brasileiro. Os jogos contra o Caracas e Bahia pela Copa Libertadores da América e Série A do Campeonato Brasileiro, respectivamente, marcaram o início das observações.
Depois disso, os ‘scouts’ marcaram presença nos jogos contra o Flamengo que decidiu o título da Copa do Brasil. Nas duas ocasiões, Alisson saiu do banco de reservas e deu outra dinâmica ao time alvinegro e totalizou 42 minutos em campo. O alto comando alvinegro, contudo, brecou o interesse de outros clubes do Velho Continente.
Ainda segundo apurou a reportagem, os valores para uma eventual negociação são altos. Alisson tem contrato com o Galo até dezembro de 2027. A multa rescisória, por exemplo, é de 60 milhões de euros (R$ 368,1 milhões, na cotação atual).
A próxima janela de transferências será aberta em janeiro de 2025. Como é meio de temporada no futebol europeu, os valores apresentados normalmente são abaixo do esperado, principalmente, por clubes brasileiros. E o Atlético-MG deseja ganhar um bom dinheiro com uma eventual venda.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
E se conseguir o título da Copa Libertadores da América, dificilmente o Galo liberaria uma de suas principais joias facilmente. Até porque, espera-se uma valorização ainda maior com uma eventual participação da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa.
Mesmo assim, a diretoria alvinegra não fecha portas evitando rotular qualquer promessa do elenco como ‘jogador inegociável’. Nesta temporada, Alisson disputou, até o momento, 31 partidas, marcou dois gols, fez uma assistência e totalizou 1305 minutos em campo.