Odair Hellmann no Athletico-PR: Relembre como foram as últimas estreias do treinador Furacão enfrenta o Athletic Club, pela Série B do Brasileirão

O técnico Odair Hellman, de 48 anos, vai fazer a sua estreia pelo Athletico Paranaense neste sábado, 24, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do Athletic Club, de Minas Gerais, o novo treinador do Furacão tenta iniciar sua trajetória com uma vitória que será fundamental para a equipe. Antes de mais nada, a bola vai rolar às 16h (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba.
Desse modo, a Agência RTI Esporte relembra como foram as últimas estreias de Odair Hellmann na carreira. O treinador retorna ao futebol brasileiro após quase dois anos. O último trabalho no país havia sido no comando do Santos.
Al-Raed
Antes de assumir o Athletico, Odair Hellmann estava no Al-Raed, da Arábia Saudita. Desse modo, a estreia aconteceu no dia 22 de agosto de 2024, num confronto com o Al-Nassr. Enfrentando Cristiano Ronaldo, Odair Hellmann garantiu um empate pelo placar de 1 a 1. Foram 27 jogos, com oito gols, três empates e 16 derrotas.
Al-Riyadh
Também na Arábia Saudita, Odair Hellmann comandou o Al-Riyadh. Assim, a estreia foi no dia 27 de outubro de 2023, numa derrota por 3 a 2 para o Al-Tai. Ao todo foram 24 jogos pelo clube, com cinco vitórias, nove empates e dez derrotas.
Santos
A última estreia no futebol brasileiro foi no dia 15 de janeiro de 2023. No comando do Santos, Odair Hellmann conseguiu uma vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. Aliás, no Santos foram 34 jogos, com 11 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.
Al-Wasl
Antes do Santos, Odair Hellmann estava no Al-Wasl, equipe dos Emirados Árabes Unidos. A estreia aconteceu no dia 17 de dezembro de 2020. Naquele jogo, o Al-Wasl saiu de campo derrotado por 3 a 2 em confronto diante do Al-Jazira. No clube foram 53 jogos, sendo 19 vitórias, 18 empates e 16 derrotas.
Fluminense
Do mesmo modo, também naquele ano de 2020, o treinador Odair Hellmann treinou o Fluminense. No dia 19 de janeiro de 2020, fez a sua estreia contra a Cabofriense, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. O tricolor venceu por 1 a 0. Aliás, foram 48 jogos pelo Fluminense, com 24 vitórias, dez empates e 14 derrotas.