Odorico Roman foi eleito presidente do Grêmio, pelos sócios do clube, neste sábado (08). O gestor venceu o pleito com o total de 15.311 votos, ou 68,84%.
A saber, o candidato eleito venceu Paulo Caleffi, da Chapa 1, que teve 6.704 votos (30,14%). Já em relação aos votos em branco, foram 225 (1,01%).
Roman, que é economista, tem longa história na política gremista. Ele era o vice-presidente quando o Grêmio conquistou o vice-presidente da Copa Libertadores da América em 2017.
“O torcedor pode esperar trabalho, responsabilidade, dedicação ao Grêmio. Vamos estudar cada problema do Grêmio e procurar a melhor solução. Hoje eu faço um pedido a todos os gremistas. Todos que querem ajudar o Grêmio são muito bem-vindos. O Grêmio precisa de pessoas que se unam em torno do clube”, comemorou Odorico.
Conheça a administração do Grêmio
Além de Odorico Roman, os gremistas também conheceram os outros nomes da administração do Grêmio. A saber, os vice-presidentes do Conselho de Administração são Fábio Rigo, Carlos Alberto Dressler, Eduardo Schumacher, Juliano Franczak (conhecido como Gaúcho da Geral), Antônio Dutra Jr. e Paulo Grings.
O cargo de CEO será de responsabilidade de Alex Leitão, que já atuou na função em clubes como Athletico-PR e Orlando City, dos Estados Unidos.
Por fim, a eleição que elegeu Odorico Roman entrou ara a história do Grêmio ao unir os associados em prol do futuro do clube. Ao todo, foram 22.240 votantes, um marco histórico para o Imortal.




