Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Oferecido ao Vasco, Alexandre Pato tinha salário ‘simbólico’ no São Paulo

Antes de mais nada, Alexandre Pato está livre no mercado da bola desde que deixou o São Paulo, há oito meses. Desde então, o atacante vem tendo seu nome especulado em diversos clubes brasileiros entre eles o Vasco da Gama.

A Agência RTI Esporte apurou que Alexandre Pato nunca teve sua contratação cogitada pelo Vasco. Os dirigentes negaram com veemência qualquer movimentação de contratar o atacante. Não houve, portanto, sondagem, contato ou conversa com o estafe do jogador.

Publicidade

Na teoria, São Januário seria um bom lugar para Alexandre Pato, 34 anos, dar sequência a carreira. Como Pablo Vegetti não tem um reserva imediato experiente, o atacante seria, mais cedo ou mais tarde, utilizado pelo técnico Ramón Díaz.

Com a camisa cruzmaltina, teria a chance de manter-se em atividade e, principalmente, jogando em alto nível a fim de se reprojetar no mercado da bola, que é o seu grande desejo neste momento.

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria entende que Alexandre Pato não se encaixa no projeto esportivo do Vasco. Apesar de estar mantendo a forma física com a ajuda de uma equipe multidisciplinar, ele brecaria o crescimento de jogadores das divisões de base.

A chegada de um jogador com o perfil de Alexandre Pato iria na contramão daquilo que os dirigentes, ente eles os executivos da 777 Partners, entendem como importante para a reestruturação financeira do Vasco.

Nos bastidores, Alexandre Pato é elogiado por integrantes da comissão técnica e funcionários do departamento de futebol, mas a diretoria negou qualquer interesse do Vasco em sua contratação ou oferecimento por parte do estafe do atleta.

Qual era o salário de Alexandre Pato no São Paulo?

No São Paulo, Alexandre Pato, considerado um jogador com carreira consolidada no exterior, tinha salário de R$ 200 mil por mês. O acordo entre as partes previa gatilhos de produtividade que podiam elevar os vencimentos do atleta.

Para renovar o contrato do atacante, que terminou em dezembro de 2023, os dirigentes propuseram metas esportivas como, número de jogos como titular, gols marcados, número de assistências e minutos em campo.

O prazo para a inscrição de jogadores na Série A do Campeonato Brasileiro se encerra no dia 19 de abril. Portanto, acertando ou não com o Vasco, o ex-jogador de Milan, Chelsea e Villarreal, tem que definir o seu futuro até o fim da próxima semana.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.