Oficial: Luís Castro, ex-Botafogo, é demitido do Al-Nassr

O Al-Nassr comunicou nesta terça-feira(17), a saída do técnico do Luís Castro após 14 meses de trabalho na equipe de Cristiano Ronaldo. Aliás, a demissão do treinador já vinha sendo desenhada nas últimas semanas em função dos resultados recentes do treinador no comando do clube saudita.
Nesse meio tempo, o treinador comandou o Al-Nassr em 63 jogos e conquistou 44 vitórias. Além disso, o treinador venceu a Taça do Futebol Árabe. Contudo, pelo investimento feito o clube não ficou satisfeito com os resultados conquistados em pouco mais de uma temporada.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Um ponto interessante em 2024, sob o comando do técnico Luís Castro é o fato do clube ter sofrido apenas quatro derrotas na atual temporada, contudo o AlNassr perdeu os principais título disputados.
Veja a nota do clube
Al-Nassr anuncia que o treinador Luís Castro deixou o clube. Todos na Al-Nassr gostariam de agradecer ao Luís Castro e à sua equipe pelo trabalho dedicado durante os últimos 14 meses, desejando-lhes boa sorte para o futuro. Desejamos-lhes sucesso.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Nesse sentido, é importante lembrar que Luís Castro deixou o Botafogo em 2023, quando liderava o Campeonato Brasileiro e tudo apontava que o time do Rio de Janeiro caminhava para o título. Contudo, o treinador aceitou a proposta de 6 milhões de dólares (R$ 29 milhões na cotação da época) livres de impostos por ano, além de uma casa avaliada em R$ 13 milhões.
Livre no mercado, Luís Castro se torna um nome atraente para o futebol brasileiro. Para se ter noção, antes de contratar o técnico Ramón Díaz, o Corinthians buscou informações sobre a situação do treinador no Al-Nassr.
Outro clube que monitora Luís Castro é o Flamengo. Mesmo com Tite no comando, algumas frentes do clube defendem a troca do treinador e veem em Luís Castro uma solução para melhorar o desempenho do time na temporada.