Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Olaria intensifica preparação para Série A2 do Carioca

O Olaria está próximo da estreia na Série A2 do Campeonato Carioca. O time entra em campo no dia 18 de maio, diante do Maricá, fora de casa. Desse jeito, o clube vem intensificando a pré-temporada comandada pelo técnico Edson Souza.

Na verdade, o Azulão iniciou a preparação para atual temporada, em dezembro de 2023, já que o calendário do clube previa a participação na Copa do Brasil. O Olaria caiu na primeira fase para o São Bernardo. Desse jeito, o time da rua Bariri, realizou amistoso contra a Portuguesa na manhã deste sábado (13), no estádio Luso Brasileiro.

Publicidade

O técnico Edson Souza, antes de mais nada, avaliou positivamente a atuação da equipe e lembrou que a comissão técnica tem optado por partidas de alto nível técnico nesta preparação para a Série A2 do Campeonato Carioca de 2024.

“Foi um amistoso bastante proveitoso dentro da nossa proposta, que é fazer jogo somente com equipes fortes. Tivemos muitas chances, assim como a Portuguesa que acabou vencendo por 1 a 0. Mas as duas equipe criaram bastante. Só assim vamos tirar parâmetro do nível que nós estamos. Fizemos assim no jogo da Copa do Brasil e os jogadores deram uma boa resposta. E agora estamos repedindo esse planejamento para a Série A2 do Carioca”, afirmou Edson Souza.

Evolução constante

Vale lembrar que o Olaria chegou na decisão da Série A2 nas últimas duas temporadas e bateu na trave para conseguir o acesso para a elite do futebol carioca. Por isso, na visão do treinador, a preparação precisa ser feita pensando em todos os detalhes.

“Na preparação estamos buscando cometer o menor número de erros possível. Nós começamos o ano com uma situação atípica, porque tivemos que preparar a equipe para um jogo na Copa do Brasil. Então tivemos que colocar o jogador no mais alto nível rapidamente, mas agora é uma situação diferente porque é uma competição longa”, disse Edson Souza, que seguiu analisando a preparação do time:

“Tivemos que tirar um pouco o pé para não fazer mal aos jogadores. Depois disso começamos a subir a intensidade novamente. Posso te dizer que nenhuma equipe chega 100% na competição, isso será alcançado depois de três ou quatro rodadas. O jogo é que dá a condição física, mental para o jogador”, encerrou o treinador.

Além do Campeonato Carioca Série A2, o Olaria ainda disputa a Copa Rio no segundo semestre. A competição dá vaga no Campeonato Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil de 2025.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.