O atacante Ricardo Mathias tem sido monitorado de perto pelo Arsenal, da Inglaterra. O clube londrino mandou um olheiro para a partida do Internacional, no Estádio do Maracanã, vitória do Flamengo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
A Agência RTI Esporte apurou que o funcionário do clube inglês voltou para à Europa com uma boa impressão do jogador de 19 anos. Ricardo Mathias também se tornou alvo de cobiça de equipes da Alemanha, Espanha, França e Portugal no mercado da bola.
Por enquanto, o Internacional não recebeu nenhuma oferta por sua revelação. De acordo com duas fontes ligadas ao departamento de futebol colorado, propostas para tirar o camisa 48 do clube devem aparecer durante nesta janela de transferências.
Nesse momento, o alto comando colorado vê com bons olhos uma eventual venda do atacante. Isso porque traria fôlego financeiro para o clube buscar reforços e manter em ordem a folha salarial que é de pouco mais de R$ 16 milhões por mês.
Ainda segundo apurou a reportagem, o observador técnico ficou impressionado com a força física força física, velocidade e técnica de Ricardo Mathias. No radar do Arsenal desde 2024, o atacante chamou a atenção pela capacidade de atuar pelos dois lados do campo.
Essas características, aliás, foram determinantes para o técnico Mikel Arteta pedir o monitoramento do jogador do Internacional. Isso porque a equipe londrina busca no futebol sul-americano jogadores jovens e com grande potencial de revenda no mercado da bola.
Qual o valor da multa rescisória de Ricardo Mathias no Internacional?
Antes de tudo, Ricardo Mathias tem contrato com o Internacional até dezembro de 2028. A multa é de 65 milhões de euros (R$ 410 milhões, na cotação atual) para clubes do exterior. O valor foi reajustado em outubro de 2024, quando o atleta teve o vínculo renovado pelo Colorado.


