O Olimpia, do Paraguai, fez contato oficial com o Fortaleza pela contratação de Adan Bareiro. As conversas evoluíram nas últimas semanas, mas o acordo facilmente acontecerá nesta janela de transferência. O Fortaleza vê com bons olhos negociar o atacante, principalmente pela queda para a Série B.
Contudo, a intenção do time do Nordeste é negociar o atacante em definitivo. Com o acordo, o time aliviaria a folha salarial além de garantir o reforço no caixa para a temporada de 2026. Nos últimos dias, Rodrigo Nogués, presidente do time paraguaio, fez contato com o Fortaleza para entender a realidade do jogador.
“Conversei com o diretor executivo do Fortaleza; as exigências são altas, valores que não podemos alcançar neste momento. Por enquanto, não estamos considerando contratar mais ninguém”, disse o presidente do clube para a imprensa paraguaia.
Fortaleza quer recuperar investimento
Adan Bareiro foi contratado pelo Fortaleza em julho de 2025 por 1.54 milhão de euros (R$ 9.9 milhões na cotação da época). Internamente, o Fortaleza projeta revender o jogador, no mínimo, pelo mesmo valor para recuperar o investimento no paraguaio.
Além do Olimpia, outros clubes buscaram informações por Adan Bareiro, mas o assunto não avançou. O Fortaleza aguarda receber novas sondagens nos próximos dias pelo atacante. Adan Bareiro foi revelado pelo Olimpia em 2015.
Desde então, o atacante passou por Monterrey e San Luis, no México, Alanyaspor, da Turquia, San Lorenzo e River Plate, entre outros clubes, antes de acertar a transferência para o Fortaleza. Em 2025, ele disputou 23 jogos, marcous sete gols e deu duas assistências. Na atual temporada, Adan Bareiro já atuou em quatro partidas e marcou um gol.


