O Corinthians definiu Omar Stabile como seu presidente na noite desta segunda-feira (25), em eleição indireta no Conselho Deliberativo. Sendo assim, o gestor permanece no cargo até o final do ano de 2026.
Osmar Stabile assumiu o cargo como interino após afastamento de Augusto Melo, que logo depois, sofreu processo de impeachment. A saber, o atual presidente recebeu 199 votos dos 264.
Vale destacar que Roque Citadini e André Castro também disputaram a presidência do Timão. Enquanto o primeiro teve 50 votos, o segundo contou com 14. A eleição do Corinthians ainda teve um voto em branco.
O pleito ainda contou com eleição para a vice presidência do Conselho Deliberativo do Corinthians e presidente de Comissão de Ética e Disciplina. O vitorioso foi Leonardo Pantaleão, que teve o total de 114 votos. Peterson Ruan ficou em segundo, com 75, e Rodrigo Bittar foi o terceiro com 64. A eleição ainda contou com quatro votos em branco e dois nulos.
Eleição do Corinthians foi marcada por protestos
Os torcedores do Corinthians se dirigiram ao Parque São Jorge para protestar durante a eleição. A saber, os corinthianos solicitaram uma reforma no estatuto do clube, fiscalização na Comissão de Ética e as expulsões dos ex-presidentes Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves.
Por fim, Stabile terminará o mandato que era de Augusto Melo, por isso permanecerá no cargo por apenas mais um ano. O ex-presidente do Timão foi afastado pelo Conselho Deliberativo em maio e sofreu impeachment no início do mês de agosto.




