Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Opção de compra milionária deve impedir permanência de Marlon Santos no Fluminense

Antes de mais nada, o Fluminense não deve ficar com Marlon Santos. O zagueiro tem contrato até junho de 2023 e, sendo pouco utilizado pelo técnico Fernando Diniz, tende a deixar o Tricolor das Laranjeiras ao fim de seu vínculo de empréstimo.

A Agência RTI Esporte apurou que o Fluminense tem a opção de compra dos direitos econômicos fixada no contrato de Marlon Santos, que é de 5 milhões de euros (R$ 27 milhões, na cotação atual), valor considerado alto pela diretoria tricolor.

Publicidade

Outra opção seria a ampliação do empréstimo por mais seis, ou seja, até o dia 31 de dezembro. No entanto, como Marlon Santos não conseguiu se firmar, nem mesmo após Nino ser negociado com o Zenit, da Rússia, a tendência é a saída.

Inicialmente o Fluminense chegou a abrir conversas com o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, para tentar a extensão do empréstimo de Marlon Santos até o fim de 2024, dando a ele a oportunidade de se manter em atividade no futebol brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o clube ucraniano não parece empolgado com a possibilidade e deseja uma negociação definitiva. Como se trata de um montante alto, internamente há dúvida se vale ou não a pena investir na permanência de Marlon Santos.

Isso porque, o técnico Fernando Diniz conta com cinco zagueiros no elenco: Felipe Melo, Antônio Carlos, David Braz, Manoel e Felipe Andrade. Além disso, Thiago Santos, que é volante de origem, também pode ser utilizado no setor defensivo.

A temporada de Marlon Santos

Marlon Santos disputou apenas três partidas pelo Fluminense em 2024. Nesse ínterim, foi utilizado pelo técnico Fernando Diniz nos jogos contra a LDU Quito no segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana e, depois disso, nos confrontos contra Flamengo e Botafogo no Carioca.

Atualmente encontra-se em fase final de recuperação de lesão no joelho direito. Ele vem realizando tratamento médico no Centro de Treinamento Carlos Castilho a fim de ficar à disposição de Fernando Diniz para a disputa da Copa Libertadores da América.

A última partida oficial disputada por Marlon Santos foi no dia 3 de março, pelo Campeonato Carioca, diante do Botafogo. Ele atuou por 74 minutos. depois disso, não entrou mais em campo com a camisa tricolor. Desde que retornou ao clube, venceu a Copa Libertadores da América de 2023.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.