Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense
Antes de mais nada, o Fluminense não deve ficar com Marlon Santos. O zagueiro tem contrato até junho de 2023 e, sendo pouco utilizado pelo técnico Fernando Diniz, tende a deixar o Tricolor das Laranjeiras ao fim de seu vínculo de empréstimo.
A Agência RTI Esporte apurou que o Fluminense tem a opção de compra dos direitos econômicos fixada no contrato de Marlon Santos, que é de 5 milhões de euros (R$ 27 milhões, na cotação atual), valor considerado alto pela diretoria tricolor.
Outra opção seria a ampliação do empréstimo por mais seis, ou seja, até o dia 31 de dezembro. No entanto, como Marlon Santos não conseguiu se firmar, nem mesmo após Nino ser negociado com o Zenit, da Rússia, a tendência é a saída.
Inicialmente o Fluminense chegou a abrir conversas com o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, para tentar a extensão do empréstimo de Marlon Santos até o fim de 2024, dando a ele a oportunidade de se manter em atividade no futebol brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, o clube ucraniano não parece empolgado com a possibilidade e deseja uma negociação definitiva. Como se trata de um montante alto, internamente há dúvida se vale ou não a pena investir na permanência de Marlon Santos.
Isso porque, o técnico Fernando Diniz conta com cinco zagueiros no elenco: Felipe Melo, Antônio Carlos, David Braz, Manoel e Felipe Andrade. Além disso, Thiago Santos, que é volante de origem, também pode ser utilizado no setor defensivo.
Marlon Santos disputou apenas três partidas pelo Fluminense em 2024. Nesse ínterim, foi utilizado pelo técnico Fernando Diniz nos jogos contra a LDU Quito no segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana e, depois disso, nos confrontos contra Flamengo e Botafogo no Carioca.
Atualmente encontra-se em fase final de recuperação de lesão no joelho direito. Ele vem realizando tratamento médico no Centro de Treinamento Carlos Castilho a fim de ficar à disposição de Fernando Diniz para a disputa da Copa Libertadores da América.
A última partida oficial disputada por Marlon Santos foi no dia 3 de março, pelo Campeonato Carioca, diante do Botafogo. Ele atuou por 74 minutos. depois disso, não entrou mais em campo com a camisa tricolor. Desde que retornou ao clube, venceu a Copa Libertadores da América de 2023.
O Atlético-MG está preparado para enfrentar o Cruzeiro neste domingo (18). O clássico, que é…
O Cruzeiro está escalado para enfrentar o Atlético-MG, neste final domingo (18), pelo Brasileirão. Para…
Depois de derrotar o Nacional fora de casa por 2 a 0 e melhorar sua…
Antes de tudo, o técnico Cleber Xavier admitiu que a falta de vitórias aumenta a…
O piloto Yuki Tsunoda, da Red Bull, encontrou uma série de obstáculos neste final de…
Inicialmente, o técnico Dorival Júnior destacou a evolução tática do Corinthians na vitória por 1…