Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Opinião: oportunidade ou trampolim para Thiago Almada, o que vale para vir para o Botafogo hoje?

Todo vez que leio ou ouço a notícia que o Botafogo está fazendo uma contratação importante, fico atento a duas coisas: uma é quem é esse jogador e quanto vai agregar ao elenco, se vem pra ser titular e etc…E o poder financeiro em relação ao valor que será pago!

Porque essa avaliação? Pra saber como a gestão do John Textor está levando o Glorioso. Luiz Henrique foi a primeira contratação de impacto feita nesta nova era, vencendo a concorrência de times da Europa e o Flamengo, seu grande rival. O Botafogo fez a maior contratação do mercado, mais de 106 Milhões! Na ultima janela algo em torno de 150 milhões em contratações!

Publicidade

Agora, nesta tão esperada janela que abre no próximo dia 10/07, o Botafogo já vem fazendo boas contratações e espera trazer mais uma contratação de peso, o argentino Thiago Almada do Atlanta United é a bola da vez! Textor anunciou neste domingo a nova contratação mais cara do futebol brasileiro.

Ele vai pagar algo em torno de 134 milhões de reais, pelo meia campeão do mundo pela seleção Argentina em 2022. Essa será a terceira contratação até agora pra este segundo semestre, pois clube já havia firmado pré-contrato com o volante Allan e o atacante Igor Jesus.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Essa contratação bate a do próprio Luiz Henrique também do Glorioso. Mas diante de vindas e saídas desta era SAF, algumas delas me chamam atenção pelo formato. Como sabemos, todas as negociações ou a maior parte, fazem parte do projeto da Eagle Football, grupo do norte-americano, de John Textor.

Até aí nenhuma novidade. Mas o que me chama atenção é que tanto Luiz Henrique, como Thiago Almada, ambos pra acabarem fechando a vinda para o Glorioso, tem como acerto obrigatório a ida para o Lyon. Na verdade ambos foram convencidos a vir para o Botafogo com a promessa de ser “ uma passagem”, como uma escala pra ir para um grande centro europeu.

Vem a pergunta, por serem novos, tendo um futuro de enormes possibilidades no velho continente, tem que ser “convencidos a vir em terras brasileiras “ pra participar de um projeto? Essa é a barganha pra ir pro Lyon ou outro time como Crystal Palace? Sendo assim o Botafogo passa a ser um trampolim de negócios do grupo, é isso?

O torcedor do time está feliz com as campanhas, apesar do que aconteceu no ultimo brasileiro, mas vê um time mais consistente e com a chegada de novos reforços, as coisas podem melhorar mais! Hoje briga pela ponta do Brasileirão, classificado para as oitavas da Libertadores e Copa do Brasil e tem um dos jogadores que vem desequilibrando nestes campeonatos que é o Junior Santos.

Quero deixar claro que tudo caminha a favor da estrela solitária. Mas temos CPIs de resultados, a briga com o Palmeiras, São Paulo, CBF e etc. E a necessidade de vencer um destes torneios para tirar o grito de campeão da garganta desta fanática e sempre participante torcida alvinegra! Mas fica a minha desconfiança com essa forma de contratar e vender.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Até hoje não entendi por qual valor foram realizadas as vendas de Lucas Perri  e Adryelson, e quanto ficou pro Botafogo… Ah, mas a SAF quitou mais de 100 milhões à vista de dívidas…ok. Mas o futebol é algo extremamente comercial, volátil e depende de times que dão a famosa liga e vão ganhando taças.

Espero que seja a sina do Botafogo. Pois ele é grande demais pra precisar ser um trampolim pra quem não queira estar nele como um projeto na carreira!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.