Opinião: Philippe Coutinho precisa muito do Vasco
Essa é uma pergunta que fica rondando a minha cabeça cada vez que penso na possibilidade de ver Phillipe Coutinho de volta ao Vasco. Na verdade, na minha, dos torcedores, da imprensa e de todos os times que poderão encontrá-lo pela frente.
Percebo que Coutinho tem um movimento grande de todos que citei acima, vendo as matérias, programas de esportes e torcedore Mas me intriga o desempenho dele nas últimas temporadas atuando pelo Al-Duhail, do Catar e Aston Villa, da Inglaterra e Europa.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Honestamente? Não vi nada de encher os olhos e que fizesse jus a tanta expectativa Agora, porque o Aston Villa, dono do seu passe, quer passá-lo à frente? Soube por fontes amigas que o jogador precisa destes ares brasileiros, cariocas na verdade e retornar pra casa.
Mentalmente acredita que pode voltar a ser feliz e voltar à jogar em alto rendimento e quem sabe, até enamorar com a seleção brasileira. Vendo por esse lado, o Coutinho pode sim ignorar outros times e o Vasco, sua casa, pode lhe oferecer muitas possibilidade.
O Vasco, por outro lado, sabe que terá de fazer um alto investimento salarial. O clube se dispôs a pagar R$ 1,8 milhão por mês. As partes já chegaram a um acordo, mas falta o distrato ser oficializado junto ao Aston Villa. Mas, esse patamar de investimento está na margem de gastos da SAF?
Vale lembrar que a 777 Partners, detentora da SAF, foi afastada,via justiça, do comando do clube e neste momento nem injetou e nem injetará dinheiro. Sem dúvidas, Philippe Coutinho pode render muitos negócios ao clube como vendas de camisas, aumento do sócio torcedor e muitos outros produtos.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Philippe Coutinho está preparado mentalmente para ser a ‘cara’ do novo Vasco? Estaria a SAF com algo engatilhado já que além dele temos a abertura da janela de contratações se aproximando? Este time precisa urgente de reforços para algumas posições!
No meio deste imbróglio ficamos assim, ambos precisam um do outro. Sabemos que os dois precisam recuperar a importância e o lugar de relevância no mercado da bola. Posso ser bem sincero? Mas o Philippe Coutinho precisa muito mais do Vasco. Afinal, ele tem ainda tem a prentensão de voltar a recuperar seu protagonismo no futebol. Torço que tudo acabe bem na Colina Histórica!
(*) Marco Marcondes é jornalista, radialista, ator, diretor de cinema, teatro e televisão, promotor de eventos e CEO da Agência RTI Esporte