Organizadas do Cruzeiro protestam e pedem saída de dirigente: “Mattos, pede demissão” Crise aumentou após derrota da Raposa na Copa Sul-Americana

Antes de mais nada, membros de torcidas organizadas do Cruzeiro protestaram na entrada da Toca da Raposa, nesta quinta-feira (10), contra a má fase do time na temporada. Isso porque a derrota para o Mushuc Runa, do Equador, na Copa Sul-Americana, acabou sendo a dota d’água para aumentar a crise.
Foram fixadas faixas no muro do centro de treinamento do Cruzeiro. Alexandre Mattos, CEO de futebol da SAF, foi o alvo principal da manifestação. Por outro lado, também houve críticas direcionadas ao elenco cesleste. Faixas com mensagens de cobranças foram colocadas nos muros: “Alexandre Gasto$” e “Mattos, pede demissão. Mercenário.”
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Além disso, outra mensagem acabou sendo direcionada ao grupo de jogadores do Cruzeiro. Em uma delas, por exemplo, citava os salários em dia. Em outra, por outro lado, o grupo do clube mineiro foi chamado de “finados”. Preocupada com a movimentação do lado externo, à diretoria acabou acionou a Polícia Miliar.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Por volta das 16h, alguns integrantes das principais torcidas organizadas tiveram acesso à Toca da Raposa. Porém, no início do encontro teve momentos de tensão, gritos e até palavras de ordem. Logo após o começo tenso, os ânimos se acalmaram e a conversa acabou seguindo normalmente.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A pressão aumentou ainda mais sobre o Cruzeiro após a derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, no Estádio do Mineirão. O jogo foi válido pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. O resultado, aliás, deixou o time em situação complicada no torneio continental.
Como se isso não bastasse, o Cruzeiro chegou à terceira derrota consecutiva na temporada. Nesse ínterim, o time segue sem decolar sob o comando de Leonardo Jardim. A Raposa volta à campo contra o São Paulo, neste domingo (13), no Estádio do Morumbi, pela Série A do Campeonato Brasileiro.