Foto: José Tramontina/ Athletico
Antes de mais nada, o Athletico Paranaense tem um novo técnico: Lucho González. O argentino, que foi multicampeão como jogador pelo clube, acertou com o Furacão até dezembro de 2025. O anuncio foi feito no final da manhã desta terça-feira nas redes sociais do clube.
A Agência RTI Esporte apurou que argentino já havia despertado o interesse do Athletico em junho, quando Cuca foi demitido. O treinador chegou a conversar com dirigentes, mas não houve acordo porque estava vinculado ao Internacional onde trabalhou como auxiliar de Eduardo Coudet.
O clube, com isso, acabou optando pela contratação de Martín Varini. Lucho González chega ao Athletico para ocupar a vaga do treinador uruguaio, que não resistiu aos maus resultados, principalmente na Série A do Campeonato Brasileiro, após o empate sem gols com o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.
Agora, a grande missão do novo treinador rubro-negro é colocar o clube em processo de recuperação na Série A do Campeonato Brasileiro. Afinal, o Athletico Paranaense é o 13ª colocado, com 31 pontos e está perto da zona do rebaixamento.
Além disso, o presidente Mário Celso Petraglia quer que o time ganhe pela segunda vez a Copa Sul-Americana. Isso porque o dirigente entende que a conquista de mais um título internacional poderá salvar financeiramente a temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, a contratação de Lucho González teve a participação direta de Paulo Autuori. O coordenador técnico se tornou mentor do argentino quando estava planejando o fim de carreira. Com isso, o veterano o incentivou a fazer os cursos da CBF Academy para obter a Licença Pro.
A estreia dele deve ser no próximo domingo, quando a equipe paranaense encara o Flamengo. O jogo será no Estádio do Maracanã válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Com isso, Juca Antonello, integrante da comissão técnica permanente do Athletico, irá comandar o time contra o Racing, da Argentina, pela Copa Sul-Americana.
Notícia atualizada em 14/10/2024 18:13
Antes de mais nada, Marcos Leonardo foi o destaque do Al-Hilal diante do Manchester City.…
Antes de mais nada, Pedro Rocha já igualou sua melhor temporada em número de gols…
Antes de tudo, o técnico Rodrigo Santana, ex-Remo, é a nova aposta do ABC para…
Primeiramente, o Botafogo não poderá contar com o zagueiro Bastos pelos próximos três meses. O…
Remo e Santos voltam a se reencontrar na próxima quarta-feira (09), em amistos, que será…
O Fluminense se prepara para enfrentar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nas quartas de final…