Os bastidores da contratação de Márcio Fernandes como novo técnico do Paysandu
Antea de mais nada, o Paysandu anunciou a contratação de Márcio Fernandes no mercado da bola. O contrato do treinador na Curuzu, a princípio, será até dezembro de 2024, e a negociação foi bem rápida entre os dirigentes e o estafe do técnico.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria bicolor já havia cogitado a contratação de Márcio Fernandes, antes de mesmo da demissão de Hélio dos Anjos, que deixou o comando do clube na última semana após entrar em rota de colisão com o alto comando do Paysandu.
Márcio Fernandes queria dar uma pausa na carreira e voltar a trabalhar somente em 2025. No entanto, reconsiderou o período de descanso após ser procurado pelo presidente Mauricio Ettinger e ouvir os planos do clube até o fim da atual temporada.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Márcio Fernandes, por exemplo, não foi o único treinador contatado pelo Paysandu. A diretoria queria inicialmente Guto Ferreira. No entanto, o ex-comandante do Sport Recife não demonstrou interesse em assumir o clube paraense.
Ainda segundo apurou a reportagem, Márcio Fernandes se acertou com o Paysandu em conversa que durou pouco mais de uma hora. O treinador recebeu contato do clube no último domingo (8) e aguardava uma proposta até a manhã da segunda-feira (9). Os ajustes financeiros foram feitos nesta manhã.
Apesar disso, o anuncio oficial ocorreu logo após troca de documentos entre o departamento jurídico do clube e o estafe do treinador. Ele chega acompanhado de uma equipe de auxiliares: Márcio Fernandes Júnior e Everton Vanoni.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
O técnico esteve disponível livre no mercado da bola desde que acabou deixando o Vila Nova. Na época, levou uma golerada, por 6 a 0, do Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém, pelo jogo de ida da Copa Verde. Ele chegou a ser sondado por equipes do Brasileirão Série C, mas recusou os convites
Com uma única e longa passagem pelo Curuzu, Márcio Fernandes comandou o Papão entre 2022 e 2023, chegando em duas decisões da Copa Verde, sendo campeão invicto na primeira. Nesse ínterim, foram 70 jogos no comando do time alvi-azul.
Além disso, obteve 37 vitórias, 16 empates e 17 derrotas, sendo o quarto treinador que mais comandou o clube no século. O velho novo técnico chega faltando 13 rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e tem a missão de salvar o Papão do rebaixamento.