Os bastidores da rescisão de Jhegson Méndez com o São Paulo, novo reforço do Independiente del Valle
Antes de mais nada, o volante Jhegson Mendéz não é mais jogador do São Paulo. O jogador entrou em acordo amigável com o clube e assinou a rescisão de contrato, nesta sexta-feira, 17, e se despede após dois anos. Seu contrato era válido até junho de 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que Jhegson Méndez acertou com o Independiente del Valle. O contrato será válido por duas temporadas, ou seja, até dezembro de 2027. Ele chega como a principal contratação do clube nesta janela de transferências.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Jhegson Méndez jamais conseguiu ter espaço no São Paulo após ser contratado junto ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Após 24 partidas na primeira temporada, acabou sendo emprestado ao Elche, da Espanha. Porém, não teve brilho na curta passagem pela Europa.
No retorno ao clube paulista, o equatoriano foi escanteado, como se diz na gíria do futebol, pelo técnico Luís Zubeldía. Ele, aliás, acabou não sendo inscrito pelo clube para a disputa do Campeonato Paulista indicando, assim, uma saída no começo de 2025.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, Jhegson Méndez abriu mão de valores previstos para receber até o fim do seu contrato. No distrato, o São Paulo ainda conseguiu manter 20% dos direitos econômicos do atleta pensando em uma negociação futura.
Jhgson Méndez surgiu para o futebol no Independiente José Terán, do Equador, em 2014. Na época, era apontado como grande revelação do futebol sul-americano comparado, inclusive, a Freddy Rincón, ídolo colombiano, ídolo das torcidas de Palmeiras e Corinthians.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Projetou-se no futebol atuando pelo Independiente del Valle de 2015 a 2018, quando conseguiu chamar a atenção da Seleção Equatoriana. Posteriormente, se transferiu para os Estados Unidos tendo passagem destacada por Orlando City e Los Angeles FC.