Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo: Os bastidores da ida de Santiago Ocampos para o Operário

O Operário Ferroviário acertou a contratação de Santiago Ocampos, lateral-direito, do Flamengo, no mercado da bola. O defensor tinha contrato com o clube carioca até dezembro de 2024. Ele foi em definitivo para o Fantasma e firmou contrato até dezembro de 2025. Mas porque o jogador rescindiu com o Rubro-negro?

A Agência RTI Esporte apurou que as conversas foram conduzidas pelo estafe do jogador, que buscava clubes interessados no mercado da bola. A saída de Santiago Ocampos ocorreu devido à falta de oportunidades no time comandado por Tite.

Publicidade

A estreia como jogador de futebol profissional foi em 21 de janeiro, quando o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Nova Iguaçu, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. Na ocasião, o paraguaio foi titular enquanto a equipe principal fazia pré-temporada nos estados Unidos.

Depois disso, o defensor atuou poucos minutos no empate por 0 a 0 com a Portuguesa da Ilha na rodada seguinte do Estadual. Depois disso, Santiago Ocampos não foi mais utilizado uma vez que, Guillermo Varela é titular absoluto da posição.

Ainda segundo apurou a reportagem, a saída de Santiago Ocampos foi uma decisão exclusiva do departamento de futebol. Ele já havia recebido propostas do Brusque, CRB, Guarani e Paysandu, além do próprio Operário Ferroviário.

No começo da temporada, por exemplo, o lateral-direito recusou as ofertas recebidas para tentar se firmar no Flamengo. Contudo após um período sem ser utilizado por Tite, o jogador optou pela transferência para o time paranaense.

Santiago Ocampos fez falta ao Flamengo no jogo contra o Atlético-GO, no último domingo, pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque Guillermo Varela foi vetado da partida devido a um quadro viral. Wesley segue entregue ao departamento médico. Diante disso, Tite se viu obrigação de improvisar Ayrton Lucas no setor.

Quais clubes Santiago Ocampos jogou?

Santiago Ocampos iniciou a carreira no Sportivo Luqueño, do Paraguai, em 2017. No mesmo ano, foi convocado para defender a Seleção Paraguaia no Campeonato Sul-Americano Sub-15. No fim do torneio, o lateral-direito mudou-se para a Europa.

Em junho de 2017, o garoto foi contratado pela Juventus, da Itália, onde passou pelas categorias Sub-16 e Sub-18. Deixou o clube sem nunca ter atuado profissionalmente com a camisa ‘I bianconeri’. Depois disso, se transferiu para o Beitar Jerusalém, de Israel.

Em junho de 2022, o paraguaio foi contratado pelo Flamengo inicialmente para atuar pela equipe Sub-20. Em duas temporadas na base, disputou 25 partidas e marcou 1 gol. Nesta temporada, integrou o elenco rubro-negro que venceu o Campeonato Carioca.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.