Oscar no Flamengo, Internacional ou São Paulo? Saiba os planos do jogador para o futuro

Antes de mais nada, o Shanghai Port, da China, foi comunicado nesta quinta-feira, 17, que Oscar deixará o clube ao final da temporada atual, em dezembro. A saída do meia-atacante, porém, pode significar um retorno ao futebol brasileiro.
A Agência RTI Esporte apurou que Flamengo, Internacional e São Paulo monitoram o jogador e mantém contatos frequentes com o estafe dele. No entanto, as conversas são mais em tom de informalidade, por respeito aos dirigentes dos clubes.
O plano de Oscar para o futuro era seguir no futebol do exterior. Há poucos dias, o meia-atacante recebeu propostas de clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes, assim como dos Estados Unidos, que é um mercado que vem chamando a atenção do jogador.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A volta ao Brasil, hoje, faz parte dos planos do atleta. É, por isso, que o jogador vem conversando sem impeditivos com dirigentes de Flamengo, Internacional e São Paulo. Isso porque o jogador tem pressa para definir onde atuará em 2025.
“Minha mãe está ficando mais velha, minhas irmãs estão tendo filhos, queremos ficar perto. Minha esposa e eu estamos ansiosos para ver para onde iremos. Estamos aqui há sete, oito anos, é uma grande mudança”, disse em entrevista recente a “Folha de São Paulo”.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Ainda segundo apurou a reportagem, Oscar recusou proposta de renovação oferecida pelo Shanghai Port. Os chineses ofertaram, por exemplo, dois anos de contrato, aumento salarial de 50% e um cargo na gestão do clube a partir de 2026.
“A China tem um poder financeiro incrível e às vezes faz ofertas difíceis de recusar. Quando tomei a decisão de vir para cá (China), estava pensando mais na minha família do que na minha carreira”, revelou, ao “The Athletic”, o jogador que ganha 3 milhões de euros (R$ 18,4 milhões, na cotação atual) por mês.
Oscar chegou ao Shanghai Port no início de 2017 e tem ao todo 74 gols, 101 assistências em 237 partidas. Ele escreveu seu nome história na história do clube pelos títulos do Campeonato Chinês, em 2018 e 2023, e da Supercopa da China conquistada, em 2019.