Osmar Stabile: saiba quem é o presidente interino do Corinthians Augusto Melo sofreu impeachment na noite desta segunda-feira

Antes de mais nada, Augusto Melo sofreu impeachment na noite desta segunda-feira,26, após votação do conselho deliberativo do Corinthians. Desse modo, Osmar Stabile, 1º vice-presidente assume imediatamente de forma interina. A votação aconteceu no Parque São Jorge e determinou o afastamento do então presidente do clube.
Antes mesmo do inicio da votação, Augusto Melo fez um rápido discurso reconhecendo a derrota, mas evitou a renuncia. Depois disso, o presidente deixou o parque São Jorge e não acompanhou a votação. Agora o conselho tem cerca de cinco dias para convocar a votação com os sócios.
A expectativa é que a votação aconteça em até 30 dias. Se a assembleia geral decidir pelo impeachment Augusto Melo estará de fato fora do cargo. Para isso, será necessário apenas a maioria de votos dos conselheiros. O detalhe é que Osmar Stabile assume a presidência do Corinthians pela primeira vez.
O vice-presidente eleito na chapa de Augusto Melo é conselheiro vitalício do clube e tem um longo histórico na vida politica do Corinthians. Osmar é empresário, e sócio-fundador da Bendsteel, uma empresa de estamparia de metais. O empresário já fez parte de outras gestões no clube e conta com o apoio do grupo “União dos Vitalícios”.
Osmar Stabile pode concorrer na próxima eleição?
Nesse sentido, é importante afirmar que Osmar Stabile iniciou a “campanha” pelo impeachment de Augusto Melo no segundo semestre de 2024. Nesse meio tempo ele teve como principal aliado Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians.
De acordo com a legislação do Corinthians Osmar Stabile não poderá concorrer na próxima eleição. O interino que assume por ser o 1º vice-presidente só teria condições de concorrer no pleito se faltasse menos de um ano para o final do mandato de Augusto Melo. Por fim, é importante lembrar que o presidente seguiria no clube até dezembro de 2026.