Pablo retorna ao Flamengo após empréstimo, mas tem futuro indefinido
Antes de mais nada, o Flamengo vai receber o zagueiro Pablo Castro de volta, após empréstimo no Botafogo. O jogador não está nos planos do técnico Filipe Luís, inicialmente, e poderá até rescindir o vínculo com o Mais Querido do Brasil.
A Agência RTI Esporte apurou que Pablo Castro tem mais um ano de contrato com o Flamengo. As duas opções, tratadas internamente no momento, são a rescisão de vínculo com o defensor ou um novo empréstimo até o final de 2025.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O certo é que Pablo Castro não está nos planos de Filipe Luís. Léo Ortiz e Léo Pereira são os titulares, Fabrício Bruno segue no elenco, e Cleiton Santana ficaria como quarta opção, uma vez que David Luiz tem chances remotas de renovar.
Pablo Castro disputou apenas uma partida pelo Clube da Estrela Solitária nesta temporada, totalizando 28 minutos em campo. Além disso, integrou o elenco que venceu a Copa Libertadores da América e a Série A do Campeonato Brasileiro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No entanto, sua passagem pela equipe de General Severiano acabou ficando marcada pelas seguidas lesões musculares. Por cauda disso, o jogador, de 33 anos, teve poucas oportunidades de atuar sob o comando do técnico Artur Jorge.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria alvinegra optou em não realizar a opção de compra dos direitos econômicos prevista no contrato, uma vez que o jogador acabou não dando retorno técnico e esportivo ao Botafogo. De volta ao Flamengo, o zagueiro tem contrato válido até dezembro de 2025.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O clube, entretanto, já recebeu propostas e, em conjunto com seus empresários, avalia o melhor destino para o jogador. Pablo Castro chegou ao Flamengo em 2022, ano em que mais atuou, e ao todo soma 47 partidas. Com a camisa rubro-negra, venceu uma Copa Libertadores da América, uma Copa do Brasil e um Campeonato Carioca.