Pai de Gatito Fernández não garante filho no Botafogo em 2025: “Mudaram muitas coisas”
Parece que o futuro do goleiro Gatito Fernández será longe No Botafogo em 2025. Isso porque o jogador paraguaio ainda não iniciou conversas com a diretoria para renovação de contrato e pode se despedir do clube no fim desta temporada.
Com a situação indefinida no Glorioso, o Cerro Porteño demonstrou interesse em contratar o veterano. Em entrevista à “Rádio La Unión”, do Paraguai, o pai do jogador, Roberto ‘Gato’ Fernández, descartou o retorno do goleiro ao clube do coração.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“No dia 31 de dezembro termina o contrato dele, ele está tranquilo, porque tem mercado no Brasil. Se vai continuar lá ou em outro clube, aí vai depender das conversas que ele terá com o clube, com seus representantes. Não creio no momento num retorno ao Paraguai”, revela.
Além disso, Gato Fernández contou detalhes sobre a situação do camisa 1 no Botafogo. De acordo com o lendário goleiro paraguaio, o momento de Gatito na temporada, onde disputou poucas partidas, também pode influenciar na sequência do jogador.
“Infelizmente não tem tido continuidade no clube. Houve uma mudança no Botafogo, uma nova administração e mudaram muitas coisas. As lesões também o prejudicaram, ele ficou muito tempo parado, mas superou tudo isso e agora está muito bem”, finaliza.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A relação entre Gatito Fernández e Botafogo é muito de ser boa. Só que o desempenho técnico abaixo esperado do jogador, sobretudo, no Campeonato Carioca fez a diretoria alvinegra repensar a extensão do vínculo, principalmente, após a contratação do técnico Artur Jorge.
Contratado em 2017, Gatito Fernández soma 217 partidas com a camisa alvinegra. Desde então, esteve presente no elenco que venceu o Campeonato Carioca de 2018 e a Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. Revelado pelo Cerro Porteño, o arqueiro também atuou por Estudiantes, Racing Club, FC Utrecht, Vitória e Figueirense.