Palestino x Cruzeiro: Saiba como foi o jogo pela Copa Sul-Americana Raposa não suportou a pressão imposta pela equipe chilena; brasileiros contabilizaram mais um revés na competição continental

O Cruzeiro foi até o Chile para enfrentar o Palestino, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, nesta noite (24). Em campo, a Raposa acabou derrotada por 2 a 1.
Com o resultado, o time celeste computou a sua terceira derrota consecutiva, permanecendo zerado, na lanterna da chave. Do outro lado, o Palestino assumiu a segunda posição do grupo, com seis.
Palestino x Cruzeiro
O Cruzeiro entrou em campo determinado a conquistar a vitória contra o Palestino. Neste contexto, a Raposa levou perigo com Walace, aos dois minutos de jogo. O lance motivou o time Celeste, que na sequência ameaçou em outra jogada, desta vez articulada por Gabigol e finalizada por Rodriguinho.
Sob pressão, os chilenos apostaram na marcação e em um estilo defensivo. Aos 27 do primeiro tempo, Pérez precisou se esticar para evitar um gol de Walace.
Rodriguinho, Gabigol e Lautaro também tiveram a oportunidade de vencer a defesa do Palestino, mas não obtiveram sucesso. A resposta chilena saiu dos pés de Benítez, que venceu Cássio no final do primeiro tempo. O lance gerou polêmica e o VAR entrou em ação para validar o tento.
A segunda etapa foi marcado por grande movimentação do Cruzeiro, mas os comandados de Leonardo Jardim não tiveram êxito em suas finalizações. Gabigol e Walace criaram boas jogadas, mas acabaram neutralizados pela defesa adversária.
No final da partida, a Raposa conseguiu arrancar o empate com Eduardo, mas cedeu espaços para Arias carimbar a vitória do Palestino. Placar final, 2 a 1.