O Palmeiras venceu o Juventude por 2 a 0 neste domingo (02), em duelo válido pelo Brasileirão, no Estádio Alfredo Jaconi. Com o resultado, o Verdão permaneceu na liderança do Campeonato Brasileiro.
O técnico Abel Ferreira se posicionou sobre as suas escolhas para o jogo. A saber, o Palmeiras enfrentou o Jaconero com um elenco alternativo e o motivo foi desgaste dos jogadores que atuaram na partida contra a LDU, pela Copa Libertadores da América, na última semana.
“Era impossível que estivessem 100%. Podiam querer, mas as pernas e a cabeça não iam deixar. Disse aos que ficaram de fora que tinha a certeza de que este era o melhor onze para iniciar o jogo”, explicou Abel.
Palmeiras: desgaste físico e emocional
O Palmeiras investiu na resiliência para derrotar a LDU na semifinal da Copa Libertadores da América. No jogo de ida, no Equador, o Verdão perdeu por 3 a 0, o que exigiu determinação para garantir a classificação com o triunfo por 4 a 0, na volta, no Allianz Parque.
De acordo com Abel, os jogadores foram poupados para evitar um desequilíbrio emocional.
“Depois de um jogo tão intenso física e emocionalmente, muitos falam da fadiga periférica, eu falo da central, que vem da cabeça, do mental”, avaliou.
Com a vitória sobre o Juventude, o Palmeiras contabilizou aos 65 pontos, ocupando o primeiro posto do Brasileirão. O Flamengo vem na sequência, com 64.
Por fim, o Verdão retornará aos gramados na próxima quinta-feira, quando receberá o Santos, no Allianz Parque.




